sábado, 11 de agosto de 2012

GRÃO 3 ABRE O VERBO (6)


SERÁ VERDADE?



Será verdade que nós seres humanos poderemos nos encontrar no lugar em que estávamos quando atendemos o chamado de Deus trazido pela morte?

Será verdade que poderemos nos encontrar num lugar muito alto, acima de tudo e de todos, onde aqueles que observam com mais exatidão as práticas da religiosidade dizem que vão e dão o nome de Paraíso se for a Vontade de Deus?

E a vontade de Deus seria que nós, que estamos aqui de passagem por bem pouco tempo, deveríamos ser tão puros como as águas saídas das fendas das montanhas, das rochas e rolam pelas pedras começando um riacho?

Isto seria o bastante ou teríamos que dividir o pouco que foi adquirido com nosso trabalho, com o suor de nosso rosto, com aqueles que nada têm, pois não suaram, não trabalharam para conseguir algo que necessitam?

Será verdade que para ir para o paraíso teremos que ter uma auréola um pouco acima de nossa cabeça, equivalente à dos Santos que decoram uma igreja, ou aprisionar a luz desta auréola em torno de nosso corpo para que este nosso reencontro seja real e deslumbrante, para que como uma dádiva ao nosso desempenho cumprido aqui nesta sagrada dimensão com alegria, afeto e racionalidade, seja reconhecido?

Será verdade que basta termos uma vida repleta de boas qualidades, de boas ações cheias de bondade e sem nenhum pecado basta?

Eu tenho absoluta certeza que não!!!

Se assim fosse para chegar ao Paraíso, eu creio que ele nem deveria existir, pois eu lhe garanto que se você, meu bom irmão, com a sua paciência, dedicação e benevolência e, acima de tudo, com a sua coragem conseguisse chegar lá, estaria sozinho, não encontraria ninguém!

Viva a sua vida da forma que você escolher ou puder, viva com alegria, com impulsividade se assim quiser, dê asas à sua imaginação, tenha juízo, dignidade e respeito, pois é isso que importa.

Se no decorrer de sua evolução você pecar, não se desespere: pecar faz parte de nossa vida e iremos corrigir o que foi feito. "O perdão foi feito para a gente pedir", não é isso que falam? Deus é Pai e por certo nos perdoará.

Isso não é uma mensagem espiritual, é a minha opinião.

Grão 3 (Ben Kalil)



Idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE