sábado, 18 de agosto de 2012

GRÃO 3 ABRE O VERBO (7)

ESCURO



O lado escuro pode estar dentro de todos nós aqui na Terra.
Nós andamos no escuro por mais iluminados que sejam os nossos caminhos.
Fazemos coisas que nunca pensamos em fazer, mas elas acontecem mesmo sem percebemos que estamos desta forma fugindo das nossas responsabilidades.
Isso pode parecer ser uma mentira que contamos para nós mesmos justificando o mal e alheios ao prejuízo que causará a quem quer que seja.

Se o nosso caráter é bom, se temos dignidade ou não, é algo que a princípio pode parecer muito difícil de saber.
Mas se analisarmos com a razão, tornaremos essa dúvida em algo muito fácil de ser solucionado, a não ser que nossos atos e feridas sejam mais profundos do que imaginamos.

Nós seres humanos temos que estar preparados para tudo, para sermos bons ou maus dependendo das circunstâncias que nos cercam e que nos obrigam a sermos misericordiosos ou insanos.

Para isso temos que ter fé e saber que temos um porto seguro para chegar.
A fé é que nos torna fortes, que nos dá a força que precisamos.
E o porto seguro é que nos dá a segurança que precisamos, é onde relaxamos para não perdermos os sonhos de uma vida inteira, para não termos pesadelos, para não termos culpas, o que atrasaria a nossa caminhada.
É muito difícil andarmos com leveza levando peso em nossos ombros.

Não seja um isolado da sorte.
Aprenda a ver as oportunidades que a vida lhe oferece, diversifique os seus projetos para não ficar atado a uma única ideia.
E se prepare também para o fracasso quando, por um acaso, ele ocorra.
E aí é bom que tenha sempre algo escondido dentro da palma de sua mão para que esse fracasso inesperado não destrua seus sonhos.
Não seja um daqueles que pensam que seria mais fácil as estrelas do céu caírem a seus pés do que sentir em seu paladar o gosto de uma derrota.

Não estou pedindo que seja um pessimista, mas apenas advirto que você não pode viver fora da realidade, julgando-se capaz de tudo.
Os obstáculos existem, assim como existem os empecilhos para que você possa mostrar a sua real capacidade de realizações.
E se estiver em dúvida e precisar dar asas à sua curiosidade em saber alguma coisa que poderia ajudá-lo a ter uma vida melhor, pergunte.
Não tenha medo da resposta: ela poderá indicar o rumo certo a tomar, fazendo você respirar o seus desejos como respira o ar que lhe dá a vida e tudo correrá bem para você.
Acompanhe de perto tudo que lhe é oferecido, mas não pegue com uma lixa na mão, e sim, com uma luva de pelica.
Você tem que se fazer ver com a faculdade de querer ser uma pessoa com qualidade, capaz de proporcionar àqueles que confiam em você a paz, o amor e a segurança.

Que a energia soberana nos acompanhe sempre é o que eu realmente quero neste momento.
Esta não é uma mensagem espiritual, é a minha opinião.

Grão 3 – (Ben Kalil)


Idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE