sábado, 11 de maio de 2013

SALOMÃO - A PREOCUPAÇÃO COM A FELICIDADE


A PREOCUPAÇÃO COM A FELICIDADE
Mensagem de Salomão
Recebida por Armando Carboni
Em 09 de maio de 2013



Os tempos que por vocês passaram, ou os tempos que por vocês não passaram, que foram inúteis, se houve momentos turbulentos que os machucaram, vocês devem esquecê-los: esses momentos não servem para vocês relembrarem, passaram, fazem parte do seu passado.

E se tiveram pesadas angústias ou algumas tristezas, precisam esquecê-las, ou melhor, precisam jogar fora e procurar as alegrias, se é que elas já não vieram: somente assim vocês terão a certeza de que a vida é bela.

Vejo que vocês se preocupam muito com a sua felicidade, todos vocês querem ser felizes, mas não estão muito preocupados com a felicidade dos que vivem com vocês!

Estou acreditando que os seres humanos têm medo de ser uma criatura boa, talvez por acharem que a maldade é algo mais fácil de se lidar, e ser bom é muito mais complicado.

Esse é o motivo pelo qual eu quero sentir em mim as mesmas vibrações que existem em vocês: quero conhecer as vibrações do que é bom e do que é mau do mesmo modo que vocês sentem para eu poder qualificá-las e envolvê-las num esquema de solução para chegar a um ponto de excluir as más e dar vazão às que são boas.

Tenho o gosto de valorizar aquilo que é bom, aquilo com que eu possa ajudar não somente as pessoas a quem eu tenho afinidade, mas também as pessoas em geral, as pessoas que formam o povo.

Por mim eu queria conhecer a todos, mas descobri que isso é um desejo vedado, impossível de realizar, era o que eu queria, mas me foi negado quando nessa Terra eu caminhei.

Por onde eu passava jogavam flores que caíam em minha cabeça e rolavam pelos meus ombros até o chão, mas isso não me emocionava, não trazia para mim nenhuma alegria, me contrariava e fazia com que eu me sentisse humilhado.

Um dia, um filho meu percebeu que esses atos me deixavam insatisfeito e me perguntou:
“Pai, eu vejo que quanto mais essas pessoas querem agradá-lo mais indignado o senhor se torna. Por que não larga tudo isso que o aborrece e passa a viver a sua vida somente com a gente?”

Essa pergunta foi tão lógica que eu não soube responder.

A minha mente atrofiou e me restou apenas um gesto a fazer, abraçá-lo. E foi o que eu fiz.

Não adianta ter o Poder Total se você não tiver o domínio e a vontade de fazer, e por alguma circunstância que me surgiu naquela hora eu não tive a vontade de fazer o que era necessário.

Um músico talentoso como Bach, Chopin, Brahms e muito outros, tem a capacidade musical de dar vida ao seu talento compondo a obra musical que se propõe a criar.

Quem governa está no escuro somente enxergando quando Deus lhe dá uma claridade para que você possa ver como vai o seu governo. E isso quando você está sozinho, as pessoas que estão junto com você o impedem de ver o que está acontecendo para que você não possa ajudar aqueles que precisam de sua ajuda.

Aqueles que por acaso estão tomando conhecimento do que estou falando podem ter a sensação de que sou humilde.

Mas eu não tenho humildade nenhuma não, estou crivado em altas opiniões e tenham certeza que sempre emanou de mim sábias soluções para problemas cruciantes: constantemente emergiam em meu cérebro ideias fantásticas que beneficiavam o meu povo.

Ideias que eu pensava que meus subordinados estavam cumprindo, mas eram, por ganância e por mesquinhez, absorvidas por eles para beneficio próprio, e eu não conseguia ver!

É muito importante saber que onde há fumaça há fogo, mas mais importante é saber que onde há fogo restará cinza que marcará o tamanho da desgraça que houve.

É a cinza que nos mostrará a dor causada. Dizem que é normal sentir dor, mas eu acho que o normal é sentir a ausência da dor, principalmente pelos menos favorecidos e aqueles que não são suficientemente fortes para suportar o peso que a vida lhes impõe.

Em momentos supremos, quando não encontramos palavras para dizer, o silêncio deve ser mantido para que o amor cresça e conforte os dois lados num abraço apertado.

Formulem o sentido disso tudo que eu disse, eu gostaria de saber o que vocês pensam.

Que Deus em Sua infinita misericórdia os abençoe e os ilumine.

É o que eu, Salomão, peço e lhes desejo.



Mensagem enviada ao Blog SINTESE por Armando Carboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE