quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CONSELHO – OUTRO OLHAR

Mensagem do Conselho
Por Ron Head
Em 04 de novembro de 2015



Hoje revisitaremos outro assunto. A razão de continuarmos a fazer isso é muito simples e temos certeza de que não será surpresa para vocês. É bem conhecido para muitos de vocês, principalmente aqueles de vocês que são ou foram professores que voltar a assuntos que já foram expostos antes aprofunda o entendimento. Considerem que uma revisão subsequente do tema traz um entendimento inteiramente diferente do anterior. Nós teremos “digerido” o que aprendemos antes e vocês trarão mais experiências de vida à mesa.

Na verdade há duas coisas para olharmos hoje, e isso é porque para os nossos propósitos elas estão intimamente relacionadas. Elas são discernimento e ressonância. Nós também discutiremos a antiga definição de discernimento.

Agora, a antiga definição de discernimento funcionava deste modo. Uma pessoa compararia a nova informação com sua visão aceita de mundo ou como os seus desejos, e se não houvesse conflito, aceitaria a nova informação como verdadeira. E há muitas pessoas para quem a palavra discernimento, percebendo elas ou não, ainda tem esse significado. Nós sugerimos que vocês podem entender isso como “viver da cabeça”.

Se se estiver “vivendo do coração”, discernimento pode ser explicado de modo muito diferente e operará de modo diferente. Quando uma pessoa começou a viver do coração, significa em parte, que a nova informação é processada por descobrir como ela é sentida. Agora, o que isso significa? Significa que seus sentimentos são um verdadeiro barômetro do que seu Eu Superior sabe sobre a informação. Vocês chamam isso de ressonância. E pode aparecer como “frio no estômago”, arrepio, formigamento, aquecimento, ou outros modos em que seu corpo responde ao que sua consciência maior sabe. Isso funciona até se não se é capaz de ouvir ou ver os guias e mestres. Eles IRÃO encontrar um modo de se conectar com vocês.

Nós falamos sobre essas coisas antes. O que não mencionamos é que nesse ponto está se tornando importante para vocês discernir entre fontes confiáveis de informação e as não tão confiáveis. O que elas querem dizer por discernimento? Elas discernem a verdade ou estão encontrando coisas para confirmar para elas mesmas o que elas desejam que seja verdadeiro? Esta pode ser uma linha muito fina, como vocês provavelmente podem ver. E não há ninguém por perto em quem vocês possam confiar absolutamente para ajudá-los. Ninguém, isto é, exceto seu próprio saber superior e seu próprio discernimento. Então vocês podem facilmente ver como ativar seus próprios poderes de discernimento é muito importante, principalmente agora.

Como vocês fazem isso? Se vocês estão experimentando viver a vida do que vocês chamam de trabalhador da luz, se vocês estão no caminho da ascensão, se vocês seguem mensagens como as nossas, então vocês podem pedir tão frequentemente quanto necessário orientação de nós. Ou pode ser tão simples quanto ter a intenção de ter tal poder de discernimento. Afinal, nós não estamos somando nada à sua “caixa de ferramentas” que vocês trouxeram com vocês nesta vida. Apenas estamos chamando sua atenção para o que vocês já têm.

Simplesmente não se permitam se enganar prendendo-se a antigos modos e antigos conceitos que foram usados por milênios para mantê-los no escuro. Vocês já ultrapassaram isso agora. Sua bússola nesta jornada está dentro de vocês e bem abaixo do seu cérebro. Ela é confiável. Para a maioria de vocês lendo isto, ela está abordando o nível do saber, mesmo se ainda não seja reconhecido como tal.

Já chega por hoje. Conversaremos novamente com vocês em breve.



Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:

Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE