sábado, 31 de julho de 2010

VOCÊS COLETIVAMENTE TOMARAM A DECISÃO DE DESPERTAR DO SONHO


Uma Mensagem de SAUL
Canalizada por por John Smallman
28/07/2010





A humanidade está se preparando para seu retorno à total consciência desde que decidiu tentar viver separada de Deus e de seus irmãos e irmãs através da construção da realidade ilusória na qual ela se esconde d'Ele e realiza jogos de separação.

O tempo da prática desses jogos está quase esgotado.

Foi doloroso e confuso durante a tentativa de se convencerem de que vocês não precisavam de Deus e que poderiam viver satisfatoriamente sem Ele.

Finalmente, vocês entenderam que este definitivamente não é o caso, e vocês coletivamente a tomaram decisão de despertar do sonho e desfrutar outra vez da Realidade divina de Deus.

Foi uma longa e difícil caminhada para deixar a excitante ideia inicial de uma existência independente, separada - fora da Presença de seu Pai - e chegar à atual percepção de que essa idéia é e sempre foi totalmente impraticável.

Quando a idéia lhes ocorreu e vocês decidiram adotá-la, seu Pai, que primeiro assegurou que vocês jamais se perderiam irreversivelmente, lhes permitiu "aparentemente" separarem-se de Sua eterna Presença para praticar seus jogos, e para aprender com eles que a separação d'Ele e de um do outro era uma forma de existência completamente inadequada.

Ele só deseja que vocês vivam na eterna alegria, mas Ele entendeu que vocês precisavam construir sua realidade ilusória para experimentar uma existência imaginária sem essa alegria infinita a fim de que vocês entendessem e apreciassem totalmente a maravilha, a harmonia e a beleza da Realidade - o único estado que realmente existe.

Vocês agora aprenderam suas lições, mas porque o estado ilusório que vocês construíram é tão intenso e realístico na sua experiência dele, vocês estão tendo muita dificuldade em deixá-lo ir.

Vocês veem toda a dor e o sofrimento aparentes nas suas vidas individuais, o que a humanidade em geral também está experimentando, e lhes parece que esta situação precisa ser corrigida para que a felicidade prevaleça.

Mas isto ainda é uma ilusão!

Todos os aspectos disso são ilusórios, e consequentemente não podem ser corrigidos; só podem ser dissolvidos.

Para tentar corrigir ou reparar, vocês estão se mantendo nele, investindo nele, e, portanto, ainda estão tentando torná-lo real.

Vocês precisam eliminar sua ligação com este estado.

Os mínimos prazeres que ele parece proporcionar são uma forte distração para afastá-los de seu processo de despertar, levando-os acreditar que a situação pode ser melhorada e que um estado de permanente paz e harmonia pode ser alcançado.

Não é assim, nada permanente pode acontecer na ilusão... nem alegria e felicidade, nem dor e sofrimento.

Porque na ilusão somente o colapso e a desintegração levando à dissolução definitiva no nada são possíveis.

Vocês finalmente estão percebendo isto, e agora vocês precisam se liberar do seu terrível sonho através de perdoar a si e aos outros dos aparentes crimes, traições e sofrimento que vocês têm infligido tão convincentemente um ao outro durante éons.

Fazendo isto vocês removem as fundações instáveis que sustentam a ilusão, permitindo que ela esmigalhe e se desintegre para que o véu entre ela e a Realidade se dissolva - possibilitando-os despertarem na Presença amorosa de seu Pai.

Não tem como vocês manterem a ilusão.

Ela realmente nunca existiu, mas vocês podem continuar ligados a ela, estendendo-a por aparentemente intermináveis éons enquanto vocês continuam com suas tentativas de torná-la real.

Mas por que vocês fariam isto quando vocês sabem que, como certamente a maioria de vocês sabe lá no seu fundo, fazer isto é tão despropositado e dolorido?

Parem de julgar; perdoem a si e aos outros, e despertem na eterna alegria da Realidade - seu Lar Divino - na Presença infinitamente amorosa de seu Pai.

Com muito amor,
Saul.


Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os Créditos

Um comentário:

  1. Agradeço de coração as mensagens que nos mandam, pois precisamos delas para dissolvermos toda essa ilusão que nos parece tão real.
    Tenho pedido do fundo do meu coração o entendimento necessário para voltarmos a nossa liberdade e nossa Mestria
    Namastê!

    ResponderExcluir

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE