segunda-feira, 12 de julho de 2010

A SUA FORMA HUMANA DE JUSTIÇA DEIXA POUCO ESPAÇO PARA O AMOR


Uma Mensagem de SAUL
Canalizada por John Smallman
11/07/2010





A total consciência - seu verdadeiro estado de existência eterna na Presença de Deus, nosso Pai amoroso - não ficará encoberta para vocês por muito mais tempo.

Sua prolongada série de vidas na ilusão tem sido um curso de treinamento para lhes mostrar como liberar e ajudá-los a liberar todas as atitudes e crenças que vocês têm que os impedem de aceitar a totalidade do Amor de seu Pai por vocês.

Sua forma humana de justiça - envolvendo julgamento, aquinhoamento de culpa, condenação e punição - que parece tão eticamente correta e apropriada na ilusão em que vocês aparentemente sempre precisam estar em guarda para se defender de ataques de todos os tipos, deixa muito pouco espaço para o amor.

Sem a experiência pessoal do Amor do seu Pai por vocês, a existência continua sendo um estado infeliz e temeroso porque é esse Amor que vocês desejam - e ele parece estar indisponível.

A razão disto é que vocês continuamente concentram sua atenção em como vocês julgam que os outros os vêem e em como eficaz é a sua máscara - a pessoa que vocês apresentam para os outros a fim de esconder deles sua sensação perturbada de inadequação e falta de valor.

O medo sempre presente que esta sensação provoca é uma drenagem energética, já que vocês constantemente se julgam como seres insatisfatórios e tentam não reconhecer sempre procurando inadequações nos outros.

Vocês precisam entender que Deus criou todos vocês como seres perfeitos a quem Ele ama muito, e nada pode mudar isso.

Entretanto, na ilusão, em que vocês experimentam a existência humana, vocês construíram um ambiente sem Deus, e, portanto, sem Amor, e a natureza totalmente insatisfatória e ameaçadora desse estado constantemente exige sua atenção receosa.

Perdoar a si e aos outros é o primeiro passo essencial que vocês devem dar para abrir suas mentes, e isto capacita vocês a reconhecerem a ilusão como ela é e assim poderem remover seu apoio a ela para começarem a sair dela.

Uma vez que começarem o processo de perdão, o peso da ansiedade e da impotência que vocês carregam há tanto tempo se aliviará.

Vocês se verão menos impulsionados a julgar e a atacar aqueles que os ofenderem porque os aparentes ataques ofendem menos vocês e vocês perceberão que, como vocês, eles também estão carregando fardos pesados de sofrimento e ansiedade.

Então vocês experimentarão a compaixão por eles, e intensidade da sua necessidade de atacá-los ou de se defenderem deles diminuirá cada vez mais.

Com a continuidade do processo de perdão ao qual vocês estão engajados vocês sentirão o amor se infiltrando para preencher os espaços interiores que o medo e a ansiedade deixaram vazios.

Como resultado vocês verão suas vidas fluindo mais suavemente já que os casos de confrontação e ataque na sua vida diária irão se tornar menos frequentes.

Sua necessidade de planejar estratégias de sobrevivência em caso de um ataque repentino irá se diluir uma vez que sua experiência de vida se tornará mais relaxada e pacífica.
É assim que deveria ser.

Todos vocês são filhos amados de Deus.

Todos vocês são Um, um com o outro e com Ele, e seu estado natural é de amor mútuo, de aceitação de um pelo outro, e com a vontade de cooperar harmoniosa e conjuntamente.

Neste estado ninguém se sente ameaçado, ninguém sente a necessidade de se defender, e a diversidade de habilidades e talentos que vocês possuem faz com que o compartilhamento e a cooperação se tornem uma alegria para todos.

Vocês vêem isto demonstrado hábil e maravilhosamente em eventos musicais, tal como apresentações de corais, orquestras e grupos de dança; e é claro que existem muitas outras áreas da vida onde a aceitação com boa vontade e a cooperação de um com o outro produzem resultados maravilhosos.

Então se concentrem no perdão e na aceitação de si e dos outros, e desfrutem a sensação de paz, de amor e de liberdade que surge mais e mais em suas vidas ao fazerem assim, enquanto vocês se preparam para despertar na magnificência da Presença do seu amoroso Pai.

Com muito amor,
Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os Créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE