quarta-feira, 7 de julho de 2010

O TEMPO DESSES JOGOS MENTAIS APAVORANTES ACABOU


Uma Mensagem de SAUL
Canalizada por John Smallman
07/07/2010





A vindoura entrada da humanidade na total consciência é um evento de grande importância e significado.

É o retorno ao conhecimento empírico de que todos nós somos Um com cada um dos outros e com Deus, nosso Pai celestial, que nos criou em Amor.

Sempre fomos Um com Ele e sempre seremos.
Este é o estado invariável e permanente de nossa existência eterna.

A ilusão, na qual vocês agora aparentemente estão imersos, foi uma ideia insensata que vocês aceitaram e focalizaram sua atenção nela, e que vocês pensaram que lhes daria poderes criativos e habilidades iguais aos de seu Pai celestial, mas separados e independentes d'Ele.

Porém as ideias de separação e independência são ilusórias porque estar separado e ser independente de Deus é impossível.

Só há um Deus, e tudo que existe, consequentemente, não tem outra opção além de ser eternamente Um com Ele.

Todo pensamento e toda ação afetam tudo o que existe, e qualquer conceito diferente é ilusório.
Então vocês criaram uma ilusão e tentaram se separar de Deus entrando nela e realizando jogos mentais em que vocês imaginavam que tinham o poder de alterar a Realidade.

Neste estado alterado vocês introduziram um conceito de opostos - bom/mau, certo/errado, prazer/dor, força/fraqueza - e usaram os opostos para limitar e controlar um ao outro.

O julgamento, a culpa, a condenação, a punição e o sofrimento surgiram e a ilusão tornou-se cada vez mais real para vocês conforme a Única Realidade divina foi se apagando de sua consciência.

O tempo desses jogos mentais apavorantes acabou e vocês precisam despertar do pesadelo em que vocês praticam esses jogos para que vocês se liberem de sua interminável ansiedade quanto à sua segurança e à sua sobrevivência, e percebam e experimentem a Realidade outra vez.

Vocês foram criados nessa divina condição, totalmente conscientes do Amor de seu Pai por vocês e de vocês por Ele - um estado de total alegria e bem-aventurança.

Quando vocês inventaram a ilusão e foram brincar nela, vocês não previram e nem poderiam prever o sofrimento que ela lhes causaria, porque na Realidade não existe conflito; só existe paz, harmonia e abundância.

No início o jogo era intrigante, excitante e fascinante, e vocês ficaram viciados na sensação do "O que aconteceria se...?" e então vocês continuaram investigando cada vez mais profundamente até que ficaram presos nesse ambiente não-existente controlado, aparentemente, pelo tempo - uma cadeia ininterrupta de eventos que levavam persistentemente ao sofrimento, à dor e à morte, e do que vocês não conseguiam escapar.

Vocês se sentiram traídos.

A confiança se dissolveu, e vocês cercaram seu senso de individualidade com ele mesmo, intensificando sua experiência de separação e abandono.

Todavia, seu desespero não foi total; o sentimento da esperança permaneceu, porque mesmo no mais profundo nível de sua inconsciência, seu Pai assegurou que a Luz e a Ternura do Amor d'Ele por vocês nunca pudessem ser extintas.

Ele não permitiria que sua insanidade fosse permanente, porque não era o Desejo D'Ele e nem o seu.

Vocês têm a garantia de que essa condição dolorosa em que vocês têm experimentando a vida irá se interromper, e agora o momento está se aproximando.

Nenhum de vocês fez ou poderia ter feito qualquer coisa que exigisse retribuição divina porque a ilusão e seu conteúdo não existem e não poderiam existir, e na Realidade - onde tudo existe - somente há a perfeição divina na qual vocês são eternos parceiros de Deus.

Então relaxem e saibam que a Realidade é o seu Lar.

Ela é um estado de intensa alegria e incomparável beleza na qual vocês existem eternamente - Um com cada um dos outros e com seu Pai celestial.

Vocês sempre estão nela, e vocês não podem evitar despertar no esplendor desse estado quando vocês se liberarem da ilusão e permitirem que ela se dissolva no nada de donde vocês a criaram.

É como um castelo de areia sendo aniquilado pela maré alta.

Foquem-se no seu conhecimento interior - a chama do Amor divino dentro de vocês - e permitam que sua claridade aumente até que não permaneça nenhum ponto escuro, e vocês se encontrarão despertos, em Casa, e na eterna alegria.

Com muito amor,
Saul.


Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os Créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE