terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MEDITAÇÃO DO QUARTO CHAKRA – CHAKRA DO CORAÇÃO

Por Suzanne Lie PhD
Em 25 de janeiro de 2016


Bem-vindo à Semana 4 ~ Chakra 4
de Amar-se Incondicionalmente!
~
Meditação do Chakra do Coração

OUÇA A MEDITAÇÃO

FAÇA O DOWNLOAD DA MEDITAÇÃO


Ao focalizar no meu chakra do coração eu me lembro de todo o Amor Incondicional que tenho me dado até aqui. Novamente eu aterro esse Amor Incondicional no meu primeiro Chakra.

Eu Amo Incondicionalmente a minha criança interior em meu segundo Chakra.
Eu aceito o poder interior que meu Amor Incondicional tem liberado no meu terceiro Chakra. E eu sinto esse campo coletivo de energia começar a entrar em meu Chakra do Coração.

Ao permitir essa acumulação de Amor Incondicional por eu entrar em meu Coração, eu sinto um portal interdimensional dentro de mim que aceita todas as minhas amadas incorporações e minhas incorporações não tão felizes e todas as minhas incorporações intermediárias que eu já tive no planeta Terra.

Eu observo enquanto todos esses campos de energia se reúnem no meu Chakra do Coração.
Posso amar todas essas experiências incondicionalmente? E, posso amá-las poderosamente?

Eu inspiro lentamente o conceito de reunir essas expressões de Amor Incondicional em meu Coração da mesma maneira que eu reuniria objetos estimados em uma cesta.

Portanto, eu retorno ao meu primeiro Chakra para recuperar uma das minhas primeiras lembranças desta encarnação. Eu sinto essa lembrança. Eu sei que sou EU. Este é o EU que primeiro despertou neste vaso físico terreno. Eu estendo os braços e abraço esse EU. Eu Amo esse Eu. Eu envio a esse EU meu Amor Incondicional e eu transporto esse EU para minha cesta estimada do que eu Amo que reside no meu Chakra do Coração.

Novamente eu retorno ao meu segundo Chakra e à minha infância e as inúmeras emoções que surgiram em minha infância. Eu vejo minha criança. Eu amo minha Criança incondicionalmente, e eu estendo essa oferta enquanto abraço esse Eu e levo esse Eu para meu coração, para a conscientização de quem EU SOU neste Agora, nesta encarnação.

E eu fico com este EU até me sentir seguro, até eu saber que EU SOU Quem EU SOU.

Eu retorno ao meu terceiro Chakra e vejo essas primeiras expressões do meu próprio poder interior. E eu observo como um pai (mãe) amoroso que se orgulha de seu filho e eu estou orgulhoso de Minha criança, a criança que EU SOU dentro de mim.

Eu estou orgulhoso de como eu amadureci e de como encarei todas as aventuras desse terceiro Chakra – de todos os pensamentos que eu tenho e de todos os pensamentos que vêm a mim e como eu pego esses pensamentos e os combino com as emoções do meu segundo Chakra e os reúno nesse pacote de uma forma-pensamento de meus pensamentos e emoções desde que eu assumi essa incorporação e amadureci nessa incorporação.

Eu pego essa informação e a coloco nessa cesta sagrada do meu coração para que eu me lembre de tudo que experimentei nesta vida. Eu Amo Incondicionalmente tudo que tenho experimentado nesta vida. Eu Aceito tudo que tenho sido. Eu entendo por que eu escolhi essas experiências em minha vida.

Pois através da percepção do meu coração e com a coleção dessa sabedoria inata de minha infância e o poder crescente que tenho cultivado dentro de mim – meu poder interior, e minha capacidade de pensar sobre o que eu sinto e sinto como meus pensamentos interagem com minha consciência, com meu corpo, com minha realidade interna e com minha realidade externa.

E a essa combinação de minhas emoções e de meus pensamentos e as formas-pensamento que minhas emoções e pensamentos reunidos para criar – eu adiciono meu Amor Incondicional. E com esse Amor Incondicional, eu trago essas formas-pensamento para o meu Coração onde elas podem se desenvolver na minha consciência e sair com todas as minhas expirações.

Pois meu Chakra do Coração também rege meus pulmões, também rege minha respiração. Então, quando eu inspiro tudo que experimentei nesta encarnação eu envio Amor Incondicional e expiro para a realidade que EU ESTOU criando para mim e para meu amado planeta Gaia.

SOBRE O CHAKRA DO CORAÇÃO

LOCALIZAÇÃO: A localização do nosso quarto chakra é no nosso coração.

PÉTALAS: Este chakra rege a primeira das vibrações mais altas. Há doze raios ou pétalas. Doze na numerologia se reduz ao número três. O três é o número que representa o relacionamento entre Sabedoria, Poder e Amor. Este equilíbrio é um foco principal do Chakra do Coração. Sabedoria sem Amor e Poder seria cruel e fraca. Poder sem Sabedoria e Amor seria perigoso e egoísta e Amor sem Poder e Sabedoria seria vitimizado e tolo. Em nossos corações nós precisamos aprender a como encontrar e unir todas essas três virtudes.

NOTAS E MANTRA: A nota para este chakra é “F#” e o mantra é “Yam” ou “a” como em ah. Entoar esses mantras na clave de “F#” enquanto focalizamos nossa atenção nesta área de nosso corpo pode nos habilitar a acessar mais conscientemente o Chakra do Coração.

COR: A cor deste chakra é verde (e rosa para o Coração Superior). Verde é a cor média no espectro de luz e representa cura, crescimento e saúde.

REGÊNCIAS: O Chakra do Coração é o centro de nossos corpos, o ponto central onde se encontram nossas energias feminina e masculina internas e nossas energias humana e divina. O chakra do coração rege TODOS os nossos relacionamentos intra e interpessoais. Este chakra rege nossa percepção do amor, nossa capacidade de dar amor e recebê-lo dos outros, nossa essência mais alta e nós mesmos. Nosso Coração Superior rege o Amor Incondicional e o Coração inferior rege o amor humano. Ele também governa compaixão, cura, pulmões, respiração e nosso sentido de tempo, que está associado aos ciclos rítmicos de nossa respiração e batimento cardíaco.

SENTIDO: O Chakra do Coração rege nosso tato. O tato é a primeira intimidade que conhecemos como bebês e permanece nosso meio tácito mais poderoso de comunicação por toda a nossa vida. O tato pode ser o meio de comunicação mais amoroso e mais temeroso. É em nossos corações que aprendemos sobre tocar e como nós, então, desejamos tocar os outros.

SIGNO ASTROLÓGICO: Libra é o signo de relacionamentos e Vênus, o planeta do amor, o rege. Libra nos ensina a equilibrar nossa atenção e amor entre nosso eu e aqueles que nós amamos. Vênus incita a nos esforçarmos pelo contato, amor, harmonia e o reforço do eu.

ELEMENTO: O ar é o elemento que é regido por este chakra. O quarto chakra também rege nossos pulmões, que é como nós trazemos ar – oxigênio – para nossos corpos. O relacionamento entre nossos pulmões e nosso coração é vital. Sem o oxigênio fresco que os pulmões conduzem para nosso coração, nossos glóbulos vermelhos não transportariam a força de vida vital por todo o nosso corpo.

CONSCIÊNCIA: O quarto chakra rege nossa vida consciente de todo dia. Entretanto, até na pessoa mais científica, alguns aspectos tetradimensionais de empatia e intuição surgem. O Chakra do Coração rege nossa consciência de família e de comunidade, e é através de nosso coração que nós nos esforçamos pela consciência de unidade com toda vida e com a própria Mãe Terra.

Nosso “amor humano” frequentemente pode ser cheio de negatividade, medo, raiva e crueldade. Entretanto, se pudermos funcionar a partir de nosso “Coração Superior”, nosso amor é Incondicional e nós somos aceitadores e isentos de julgamento. O desafio de nossos corações é conectar-se com o amor de nosso EU Espiritual e recebê-lo para que nós possamos curar o mal que outros nos fizeram. Então, do espaço do coração de cura e amor-próprio, nós podemos amar os outros também.

LINHA TEMPORAL PESSOAL: Este chakra representa a fase da adolescência na vida. Na adolescência uma criança cria sua própria identidade, e para fazer isso, ela normalmente se rebela contra aqueles que as amaram e orientaram. Ela então precisa encontrar as qualidades da Sabedoria, Poder e Amor que ela recebe de suas realidades interior e exterior para desenvolver a persona que ela deseja viver.

LINHA TEMPORAL SOCIAL: A era mais bem representada pelo Chakra do Coração é a Renascença. Foi durante a Renascença que a arte e a beleza renasceram após uma longa e dolorosa era escura. O conceito de “nações” começou a substituir a realidade de “impérios” e a veneração estava focalizada principalmente em um Deus.

GLÂNDULA ENDÓCRINA: A glândula endócrina para este chakra é a Glândula Timo, que é o centro do nosso sistema imunológico e vital para a nossa cura. Frequentemente se diz: “O amor cura”. Ambos os centros de cura, psicológica e fisiológica, estão no Chakra do Coração. O coração é conhecido como o símbolo da vida. Na literatura metafísica diz-se que o Atma, que é a Chama Trina da Vida, é ativada em nosso nascimento e extinta em nossa morte.

PLEXO NERVOSO: O plexo nervoso para este chakra é o plexo cardíaco, que é o centro neurológico para o coração, pulmões e sistema circulatório. Sem a circulação do sangue e oxigênio nós não podemos viver no nosso mundo tridimensional.

LIMPO: Quando nosso Chakra do Coração está limpo e equilibrado nós podemos experimentar amor, compaixão, aceitação e realização. Nosso coração e o sistema respiratório são fortes e saudáveis, temos um sistema imunológico bom e nos sentimos calmos e alegres. Nós somos capazes de equilibrar nossos aspectos masculino e feminino e também nossos aspectos humano e divino. Nosso relacionamento com o nosso EU e com os outros é feliz e nós descobrimos nosso serviço para a nossa família, nossa comunidade, nossa nação e nosso planeta.

NÃO LIMPO: Quando o nosso Chakra do Coração não está limpo, nós temos uma deficiência imunológica, falta de alegria, problemas cardíacos e amargura na vida. Nós somos insensíveis, emocionalmente fechados, passivos e tristes. Nós temos problemas cardiovasculares ou respiratórios. Nós podemos sofrer de hipertensão, um AVC, um ataque cardíaco ou asma. Nossas vidas normalmente parecem incompletas e não encontramos nossa posição na família ou na comunidade. Nossos relacionamentos são desamorosos porque nós somos tanto incapazes de receber amor como somos para dar amor. Normalmente somos críticos, fazemos julgamentos, não somos compassivos e não temos alegria.

CHAKRA DA TERRA: O Chakra do Coração da Terra é Haleakalã, Maui. O crescimento verde e a brisa aromática de Maui são suficientes para entender porque ele é o coração da Mãe Terra.

DIMENSÕES: O Chakra do Coração rege a consciência de Onda Beta da vida tridimensional de todo dia e a consciência de onda Alfa que é a ponte para as dimensões superiores. Quando nosso coração está aberto, nós podemos viver a beleza de todos os momentos, cheirar todas as rosas, criar uma realidade de amor e harmonia e combinar nossa orientação superconsciente com nossa vida cotidiana.

Metafisicamente, o Chakra do Coração rege as áreas do cérebro que são o córtex superior e o pensamento abstrato. Essas áreas são mais bem ativadas quando nós estamos “na sintonia” de lidar com nossa realidade cotidiana e quando tiramos tempo e focalizamos para acessar o nosso eu criativo.

RESUMO: Nosso Chakra do Coração determina nossa capacidade de expandir nossa consciência. Não há grau de meditação que acessará as dimensões superiores se não podemos abrir nossos corações para amar. Sem amor nós não poderíamos viajar além do Plano Astral Inferior e nossa consciência estaria limitada à separação e à limitação representada pelo nosso eu ego.

Acima de tudo, é o AMOR que permite nós subirmos as escadas de nosso eu observador e permite a verdadeira objetividade em nossas vidas. De uma perspectiva de objetividade, nós podemos estar livres dos desejos e paixões da vida de todo dia. Então nós podemos estar livres para encontrar o nosso significado enquanto progredimos pelo desenvolvimento de nossa consciência de dependente – para independente – para seguro.

Quando nosso Chakra do Coração está aberto, nosso sentido de eu não está limitado ao nosso ego. Quando aprendemos a equilibrar nossas energias masculina/feminina e humana/divina, nós expandimos o nosso EU de consciência individual – para consciência de família – para consciência de comunidade – para consciência nacional – para consciência planetária. Então nós somos UM com a Mãe, Lady Gaia, e podemos nos dar conta de que o que fazemos a outro membro no corpo da Terra, nós fazemos para nós mesmos.

Queridos Leitores,
Por favor, compartilhem suas experiências. Vocês podem não perceber que o que dizem em seus comentários é tão útil quanto o que vocês obtêm da gravação. TODOS NÓS estamos sendo preparados para a Consciência de Unidade, e é muito importante que compartilhemos nosso verdadeiro EU com outros.
Bênçãos,
Sue

Como você está apreciando o processo de Amor Incondicional?
Está sentindo algumas mudanças transformativas?
Compartilhe seus comentários para que possamos continuar a criar a consciência de unidade.




Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br

7 comentários:

  1. Muita gratidão, estou fazendo a meditação todos os dias, e me sinto muito mais conectada e equilibrada, graças à vocês, que me ajudam tanto, pois leio todos os dias o blog e encontro respostas para tudo que sinto e vivencio. Somos todos um! Muita luz e amor! Grata!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já costumava ler o site, e agora tenho feito as meditações todos os dias. Estou adorando, me sentindo muito mais equilibrada também! Namastê!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não encontrei a tradução da meditação relativa ao chakra 5. Teve algum problema? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que você não leu a postagem que dizia que seria dada uma pausa, por que, antes de passar para esses últimos três chakras.
      Abrs

      Excluir
    2. Ok, não tinha visto! Muito obrigada!!

      Excluir
    3. Amanhá deve haver continuidade.

      Excluir

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE