segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pedagogia do Crescimento Interior


MESTRE SALONIS
(Outubro 2009)


Que a conexão com a Fonte Divina seja o centro e a finalidade de suas vidas e atividades, para sintonizar com a corrente de sua essência de Luz que viaja nas múltiplas dimensões da evolução cósmica.

Através destes comunicados interdimensionais estamos criando uma plataforma de formação espiritual que os ajude a compreender quem são, o que devem fazer e até onde irão. Ainda que em termos gerais vocês têm informação de conceitos espirituais, não quer dizer que tenham conhecimento espiritual nem que o tenham integrado em sua vida.

Se analisarem de forma imparcial e objetiva a dinâmica de sua vida, descobrirão determinados aspectos dela que são dissonantes e vibram em frequências muito baixas e negativas. Os conflitos que vocês têm são dispositivos que o universo e seu Ser Essencial utilizam para lhes mostrar o caminho e os aspectos do trajeto evolutivo que devem modificar.

Vocês se tornaram adeptos da “Informação Espiritual” sem compreender qual é o objetivo dessa informação, e aprender a discernir entre informação que leva a crescimento espiritual da que é meramente informativa. Sua faceta humana intermediada pelo ego mental flutua constantemente em parâmetros em que a especulação, a imaginação e a distorção da realidade dirigem sua vida. Acreditam em borbulhas ou dinâmicas de vida fictícias nutridas por falsas expectativas que os acabam frustrando e desalentando.

A vida, como fenômeno evolutivo, é o mecanismo que o Criador Infinito desenhou para ajudar-nos a compreender nossa natureza divina, imortal e eterna, eclipsada por uma percepção errônea da realidade. São bem poucos os que estão interessados na realidade porque implica compromisso pessoal, trabalho interior, perseverança e uma grande dose de honestidade e sinceridade.

Seus objetivos espirituais não estão definidos, e vocês flutuam nas correntes mentais que são instáveis e oscilantes. Por isso, a incerteza e a ansiedade são a tônica dominante na sua vida. O crescimento espiritual não é um aspecto secundário da vida que, como objeto de ócio, se utiliza para cobrir o vazio, a confusão e a inconsciência em que normalmente vivem. Pelo contrário, o crescimento espiritual é o fundamento de sua vida porque na essência seu ser de luz é o objeto da vida e, como uma manifestação de Deus, devem recuperar seu status divino para experimentar a imortalidade e a felicidade infinita.

Vocês são seres de luz que estão navegando nas ondas do tempo cósmico sem saber sequer para onde vão nem porque têm que experimentar tanta tribulação, confusão e sofrimento. A causa disso é a inconsciência, produto da dissociação com Deus e das leis da vida e da evolução.

Como partículas de luz imortal que são, vocês têm o dever de vibrar na frequência divina mais além das limitações da mente, do corpo físico, do espaço-tempo relativo no qual vivem e sob paradigmas existenciais errôneos.

A finalidade da vida e evolução não é melhorar suas condições de vida no planeta Terra, ou ser transferidos a mundos superiores, e sim reconectarem-se com Deus.

Todo o processo cósmico em constante mutação, e sob a supervisão de axiomas fundamentais evolutivos, tem como finalidade despertar sua sensibilidade espiritual e a conexão eterna e indissolúvel que vocês têm com o Criador Infinito.

Todavia não compreenderam que sua expressão humana no planeta Terra é uma manifestação efêmera de seu Ser Essencial, que está viajando no espaço-tempo cósmico buscando níveis de aperfeiçoamento espiritual superior. Sua missão e responsabilidade não dependem do que fazem os outros, nem do que possa acontecer geofísica, geomagnética ou socialmente. No transcurso da história do ser humano na Terra aconteceram eventos catastróficos; entretanto, a humanidade continua experimentando ciclos evolutivos distintos sem compreender a origem de sua existência e o objetivo da vida.

Os meios de informação são o símbolo da negatividade, inconsciência, confusão e caos que há no seu planeta. As guerras, violência, pobreza, destruição, problemática ambiental, crises econômicas, tensão política internacional, etc., são a síntese de uma civilização decadente e doente que não compreendeu a essência da vida e a evolução cósmica.

Todos estão muito ocupados em resolver suas necessidades básicas de sobrevivência, diminuindo a prioridade e a importância do crescimento interior, que é algo secundário em sua vida. O que acontece em seu planeta é o reflexo de suas mentes eclipsadas por conceitos errôneos, tendências perniciosas que atacam a vida do planeta e do bem-estar psicológico, energético e fisiológico de seus corpos.

A maioria da informação que recebem é nociva, e fomenta separação, egoísmo, exploração, manipulação, violência e destruição. Inclusive a nível espiritual vocês são incapazes de polir seus egos que sempre estão na defensiva e dispostos a defender seu território. Nem sequer são capazes de respeitar e colaborar com pessoas que podem ter uma visão e conhecimento espiritual distinto do seu.

Estão esperando que aconteça algo mágico para que, de forma rápida e com o menor esforço, se produza a mudança interior, a qual é uma utopia de sua parte. Já se perguntaram alguma vez se estão dispostos a se despojar das facetas humanas que geram conflito, sofrimento, inconsciência, manipulação e exploração?

Usam com frequência termos como amor, paz, luz, mas são meras palavras cujo significado real vocês desconhecem, porque estão presos aos interesses pessoais, em que o egocentrismo se disfarça minuciosamente de luz, amor, solidariedade e colaboração fraternal.

A pedagogia do crescimento interior implica uma profunda reflexão, discernimento, introspecção e prática espiritual. Com frequência vocês o desperdiçam na corrente das trivialidades do mundo em que vivem, e de vez em quando investem um breve espaço ao trabalho interior, ainda que na verdade é mais auto-complacência do que desafio espiritual, que implica atenção, perseverança, concentração e integridade.

Sem a pedagogia do crescimento interior não conseguirão superar o véu da inconsciência, auto-engano, limitações e conflitos internos que implacavelmente os atormentam. O crescimento espiritual não é uma opção ou um aspecto lúdico e secundário da sua vida, e sim “A Essência de Sua Vida”.

Enquanto não compreenderem isto, continuarão navegando no labirinto do ego mental, cujas passagens são múltiplas e que tomam sua energia e tempo para indagar e experimentar a alquimia do crescimento interior. Como essências divinas de luz imortal que vocês são, é seu dever compreender a importância de estimular seu crescimento espiritual, sem o qual a vida humana deixa de ter sentido e rebaixa-se ao nível das espécies irracionais, em que a luta pela sobrevivência do mais forte é a essência de suas vidas.

É importante que compreendam a grande responsabilidade e compromisso que vocês têm com a vida, a evolução e com Deus, que os abençoou com a inteligência humana para compreender a viagem enigmática da vida e descobrir a origem de sua existência e sua natureza divina. A busca por um nível de vida melhor não os classifica como “Seres de Luz”, e sim como “Ser-Es Humanos” carentes de sensibilidade espiritual, que é a característica relevante do ser humano e que as espécies de vida inferiores não têm.

Seu Ser de Luz não tem nenhum vínculo com o plano físico e mental em que vivem, e sim com o plano divino, em que os parâmetros são distintos. Vocês são essências divinas presas na turbulenta espiral da percepção errônea da realidade. Não conseguirão transcender o véu da realidade fictícia em que vivem enquanto não se conectarem com o seu Ser de luz, mediante a pedagogia do crescimento interior, que implica dedicação, consciência, esforço, compromisso, tempo, disciplina, metodologia e muita integridade e sinceridade.

O objetivo de sua estada no planeta Terra não é desfrutar de melhores condições existenciais, e sim iluminar a escuridão que oculta e mascara sua identidade espiritual. Vocês desperdiçam muito tempo em aspectos banais, e inconscientes da repercussão que terão em sua vida. A viagem da evolução espiritual é árdua e complexa, e exige uma grande determinação, inteligência e sensibilidade espiritual.

Nosso objetivo é aumentar a sensibilidade, consciência e discernimento para que paulatinamente, e com as diretrizes corretas, possam descobrir a luz que há em seu interior e a conexão intrínseca que há com Deus. A felicidade e prosperidade que tanto desejam não dependem das estratégias e recursos materiais que vocês têm, e sim de seu despertar e crescimento espiritual, que utiliza parâmetros e frequência vibratória distintos.

Quanto mais se sintonizarem com a pedagogia do crescimento interior, mais compreensão, força, inteligência, harmonia, bem-estar e prosperidade vocês terão. Todas estas facetas são uma consequência adicional de sua conexão com o plano divino, que de forma natural se manifestam em sua vida.

O intuito de nossas mensagens é inspirar vocês e mostrar as regras para que não se desviem e nem se confundam. Às vezes elas podem ter uma conotação recriminatória, mas por trás estão o desejo de ajudá-los e o amor que temos por vocês, porque vocês são membros da família cósmica e desejamos ajudá-los a crescer espiritualmente.


Fonte: http://www.atlantisangelis.org

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE

Postar um comentário