quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SAUL - O ACESSO ÀS PROFUNDEZAS INTERIORES DE SEU SER ESTÁ SE ABRINDO


O ACESSO ÀS PROFUNDEZAS INTERIORES DE SEU SER ESTÁ SE ABRINDO
Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 24 de outubro de 2012



A razão de vocês terem tantas dúvidas sobre o despertar da humanidade é porque a ilusão os fecha em um véu de escuridão que esconde a Realidade de vocês.

A Realidade é todo lugar; ela é tudo; ela é abrangente; e dentro dela vocês imaginaram a existência de um ambiente irreal, fechado, dividido e solitário - aparentemente muito real para vocês - onde vocês se experienciam como separados e sozinhos, desconectados de tudo, em seus corpos humanos individuais.

E esses corpos muito limitantes podem apenas aproveitar uma vida muito curta e limitada.

A efemeridade de sua vida na ilusão é assustadoramente enfatizada pela vastidão do universo visível e pela duração muito longa da existência dele em comparação com a sua própria experiência física.

Da perspectiva que aborda somente científica e não espiritualmente este ambiente, a vida é um quebra-cabeça e um desapontamento - "Mas qual é o sentido dela?".

As coisas crescem e morrem num ciclo sem fim e doloroso de nascimento, desenvolvimento e decadência, e a consciência dele que os humanos têm não oferece absolutamente a esperança de um significado real.

Mas a vida e a consciência dela é algo que vocês não querem desperdiçar.

Vocês querem que este estado dure, porque apesar de todos os problemas que ela lhes apresenta, ainda restam os prazeres sensuais, físicos e intelectuais e as satisfações que a fazem valer a pena - a vida por si só, como o modo entusiasmado que as crianças pequenas a abordam - e vocês se apegam tenazmente a ela.

E também, cada um de vocês tem interiormente uma sensação de uma esperança indelével de que deve haver um significado para ela, que ela não deve simplesmente acabar após uma passagem tão efêmera de tempo e vocês desejam conseguir descobrir qual é.

Então, enquanto experimentam a vida humana, vocês buscam por seu significado e também buscam pela causa de desastres que lhes sucedem - doença, terremotos, secas, enchentes, erupções vulcânicas e morte - e inventam deuses terríveis que vocês acreditam que escolhem punir vocês e a quem vocês devem apaziguar.

Alguns ainda acreditam nesses tipos de deuses e usam-nos como justificativa para matar e mutilar outros!

Entretanto, sempre estiveram ocultas lá no fundo de cada um de vocês, as brasas ardentes do fogo inextinguível do Amor de Deus por vocês.

Para encontrá-las, vocês têm que se interiorizar e distanciar das distrações egoicas que os cercam.

E isto não é fácil para vocês, apesar de que há muitos que os ensinariam como fazê-lo, porque a maioria desses professores, eles mesmos, está praticamente tão perdida quanto vocês estão, e tenta encontrar a si mesmos através do seu sucesso, caso ele ocorra.

Todos vocês têm procurado, mas muito poucos têm encontrado, porque as distrações da ilusão desencorajam a abertura para qualquer coisa que não seja dela, qualquer coisa que seu raciocínio científico e lógico não consiga provar e revelar.

Persistência e determinação robusta não são suficientes: na verdade, elas atuam como um bloqueio.

Para acessar essas profundezas interiores vocês têm de se entregar ao vazio ou ao espaço que surge entre seus pensamentos enquanto vocês os observam passando sem se engajar a eles.

Como todas as culturas incentivam o envolvimento constante com os conteúdos de suas mentes, é preciso muita prática para reverter esse hábito e se descomprometer por qualquer período de tempo.

Uns poucos têm conseguido fazer isto e têm escrito sobre as experiências maravilhosas que aconteceram quando eles tiveram êxito, mas para a maioria de vocês permanece inacessível.

Vocês podem alcançar uma sensação de paz, de tranquilidade, que traz alívio do estresse, mas essas profundezas interiores permanecem em sua maior parte ocultas e, para todos os efeitos, desconhecidas.

Agora, conforme se intensifica o campo de Amor Divino abrangendo e envolvendo a Terra, o acesso às profundezas interiores de seu ser está se abrindo.

A sensação discreta que todos vocês têm de que realmente há um significado poderoso e místico para suas vidas está se infiltrando em sua consciência e exigindo sua atenção.

Essas brasas ardentes no interior são atiçadas para se tornarem chama e seu desejo de se unir à Fonte delas está ficando irresistível.

Ainda parece irreal, indefinível, mas vocês não conseguem mais ignorar as sugestões interiores estimulando vocês a permitirem que seu mundo interior se abra e lhes mostre como vocês são profundamente amados e como vocês verdadeiramente são inseparáveis da Fonte de toda vida.

Essa Fonte, o próprio Deus, quer que vocês fiquem cientes d'Ele porque Ele sabe que o conhecimento experimental d'Ele lhes trará alegria infinita, e é isso que Ele deseja para vocês.

Conhecê-lO é ser um com Ele, e a dissolução da ilusão removerá o véu por trás do qual vocês têm se blindado d'Ele por tanto tempo.

Seu despertar está próximo e é garantido.

Com muito amor, Saul.



Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite todos os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE