sábado, 13 de outubro de 2012

GRÃO 3 ABRE O VERBO (15)


AS TRADIÇÕES ESTÃO DESAPARECENDO



As tradições estão desaparecendo com o tempo que corre em direção do futuro em busca das facilidades, não havendo mais o apuro de décadas atrás em que a perfeição em tudo era fundamental.

Nos dias de hoje tudo é executado da maneira mais simples e sem dificuldade e com mais pressa para se produzir cada vez mais e com pouco custo: o lucro é o principal e a qualidade fica sempre em segundo plano, não é primordial.

E vão se tornando raros os bons profissionais.

Tudo é multiplicável e quanto mais multiplicável é melhor.

A abundância da fabricação, a industrialização abateu o primor da execução individual.

O que antes era extensivo a muitos tornou acessível a poucos e o mundo foi perdendo a elegância e o esmero e sua população foi aceitando tudo como se fosse algo natural.

E nós, adultos, chegamos à imprudência de deixar para nossas crianças e para as gerações que estão por chegar um mundo devastado, cheio de podridão e inaceitável.

Isto me causa medo e vergonha e não sei se há algum jeito para consertar tudo de ruim que foi causado pela mão do homem.

Não é uma lamentação que estou fazendo e sim uma constatação fria e triste e que me causa temor, porque tenho a certeza de onde podemos chegar se não forem tomadas providências enérgicas no que estamos deixando acontecer.

Se deixarmos tudo como está, se não lutarmos, não batalharmos para deixar aos nossos filhos um mundo pelo menos um pouco melhor, seremos também culpados pelo caos que está acontecendo.

Estamos vivendo um período de eleição e chegamos à comprovação pelos depoimentos dos candidatos de que nada irá mudar: as promessas são as mesmas, os comportamentos são idênticos aos das eleições passadas, o que nos leva somente à conclusão de que depois de eleitos nada cumprirão, alegarão muitas coisas. E tudo continuará igual para o povo, o que é uma pena.

O povo deveria merecer mais apoio, deveria ser amado e respeitado. Os eleitos são funcionários do povo que os elegeu, e sua obrigação seria se empenhar com afinco, com harmonia para que o que há de melhor chegue ao povo também.

O povo precisa de emprego, de saúde e de segurança entre outras coisas, porém tudo está um caos.
Ninguém quer realmente tomar conhecimento do que o povo precisa.

Senhores que nos governam, vamos abrir não somente os seus corações, mas também suas consciências e liderar com firmeza, olhando um pouco para seus eleitores e amenizando muito os contrastes que existem.

Vamos deixar que a paz e a confiança tornem-se um ponto positivo entre nós, vamos nos parecer iguais, vamos juntar nossa força nos mesmos ideais, vamos realmente ser irmãos tornando nosso lugar de vivência aprazível para se viver.

Sejamos nós governantes ou não, vamos juntar as nossas mãos para uma mútua proteção, vamos criar um relacionamento digno, bom e útil para o bem de todos.

Temos sentimentos vivendo conosco e raciocínio para encontrar.
Vamos juntos procurá-lo como se fosse essa nossa missão e colocá-lo na frente de nossas decisões como se nós pudéssemos consertar tudo que fizemos de errado, como se uma ideia assim resultasse na restauração do mundo e numa perfeita união entre os que vivem nele. Não é uma ilusão e nem um sonho, é o meu desejo, é essa a minha vontade.

Esta não é uma mensagem espiritual, é minha opinião.
Grão 3 (Ben Kalil)


Idioma original: português

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE