terça-feira, 2 de novembro de 2010

MENSAGEM DE MAIMONIDES



MENSAGEM DE MAIMONIDESRecebida por Armando Carboni
01 de novembro de 2010


Em cada mensagem, cada alerta ou cada conselho que passamos a vocês que aqui vivem, nós não podemos extrapolar em nossos conceitos, e sim, temos que procurar uma forma para que vocês possam nos entender.

Não podemos ir além de sua compreensão, visto que existimos em planos diferentes e as diferenças são muitas.

Mas a essência das palavras de Deus, podemos afirmar, é a mesma: pureza, caráter, amor, dignidade e vai por aí afora.

Embora no nosso plano a compreensão desses valores produz uma maneira diferente de senti-los.

Temos uma sutileza mais ampla e mais positiva de exercermo-los.

Não quero que vocês pensem que eu estou querendo dizer que somos melhores ou mais inteligentes e que temos mais prioridade do que vocês ante nosso Pai, mas sim que somos seres com uma maior evolução e com isso, temos a obrigação e a condição de poder ajudá-los, passando informações para que vocês encontrem o melhor caminho e que nem sempre é o mesmo caminho a seguir por todos vocês.

Há alternativas diferentes para cada um de vocês.

Embora, no plano geral, essas alternativas possam ser iguais, a maneira de vocês entenderem é diferente.

Por isso há erros e acertos em suas caminhadas.
E Deus lhes deu livre arbítrio para que saibam o que é certo e o que é errado.

E para que vocês deem aos necessitados o que eles precisam - não estou pedindo que lhes deem dinheiro ou que os sustentem, porque isso não resolverá os problemas deles - o que eu quero que vocês deem é orientação e ensinem-nos como cuidarem de si mesmos.

Orientem esses aflitos para usarem seus próprios predicados a fim de vencerem suas aflições e se tornarem bons cidadãos.

É esse o caminho certo, é esse o caminho bom.
Não basta somente boa intenção, é preciso ter determinação para resolver.
Não basta empurrar os problemas para frente, é preciso saná-los.
É preciso diminuir essa desigualdade que cresceu entre vocês.

Não há uma frase que vocês já usaram muito: "de boa intenção o inferno já estaria cheio"?

E isso seria uma verdade, se o inferno realmente existisse. Mas isso felizmente não é verdade. É mais uma inverdade inventada pelos homens para impor medo aos seus semelhantes.

E este meu apelo seria insignificante se esses líderes que governam este mundo tivessem mais sensibilidade, demonstrassem mais carinho pelas pessoas que eles governam, dando a elas a escola que realmente ensinasse como se comportar, como viver, dando confiança, protegendo sua saúde de uma forma positiva e proporcionando as oportunidades de trabalho para poderem se sustentar.

E eu não precisaria estar aqui neste momento me dirigindo a vocês, indignado com tudo que está ocorrendo.

Este não é o mundo que foi imaginado, não é o mundo que deveria existir.
Este mundo deveria ter mais benefícios, mais amor e mais compreensão.

Deveria ter uma união mais concreta entre vocês, mais solidariedade, menos ganância e mais vontade de se fazerem úteis.

A sinceridade foi se tornando indisponível e vocês chegaram onde estão por culpa de poucos que envolveram todos em um seguimento injusto e doloroso; e que agora só resta esperar.

Vejam bem, eu estou falando "esperar" e não em cruzar os braços e descansar.
Vocês têm que se unir em um só pensamento, em uma só intenção: da melhora.

Não se contentem com pouco, exijam o máximo daqueles que os lideram porque eles vão tentar tirar o máximo de vocês.

Não fiquem sozinhos, unam-se, porque no final de qualquer análise, os verdadeiros líderes são vocês.

Lutem com garra, mas sem ódio no coração.
Empenhem-se na conquista do que já é de vocês com alegria e com amor.

Vocês são criaturas sagradas, todos vocês vieram de uma região onde a paz e a compreensão entre todos se fazem sempre presentes.

Não se deixem levar pelos maus momentos e não deixem que esses maus momentos tirem de vocês os sentimentos de ternura que vocês têm pelo Pai que os criou.

E acreditem que tudo voltará ao que era.
Creiam nisso, creiam que Deus, o nosso Pai Maior não se esquecerá de vocês.

Acreditem nisso.

A minha longevidade pode afirmar. Eu venho de muitos séculos, já vi o mundo de vocês em perigo, mas nunca como estou vendo agora.

Eu já fui Maimonides.

Mensagem enviada por Stela
http://stelalecocq.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE