Palavras... para que servem as palavras?
Shakespeare disse certa vez que “As palavras estão cheias de falsidade ou de arte” e parece-me que ele tem razão: as palavras podem ser falsas, verdadeiras ou artísticas dependendo da forma que sejam usadas.
Contudo as palavras são o caminho certo, principalmente quando escritas com a mão da verdade: elas podem chegar à posterioridade e servir de testemunho de fatos passados em tempos distantes.
Vejam o velho testamento ou a papirologia, a ciência que estuda os papiros, ou os manuscritos antigos que os arqueólogos encontram.
As palavras são o melhor elo de comunicação entre os seres humanos, quer na escrita ou na fala, e são inumeras as formas de serem usadas quer pelos eruditos ou por aqueles de pouco conhecimento da liguagem.
Eu sei o que quero dizer, mas não tenho palavras sábias para dirigir aos filhos de Deus que vivem neste Planeta Terra, mas sinto o cheiro de Sua Santidade e “O” vejo através do espelho de minha alma. Tenho a mais absoluta certeza de que Ele estará presente a esta minha manifestação, dando-me a força de Sua sabedoria para que meus irmãos possam compreender aquilo que me proponho lhes transmitir: o mais importamte não está no simples fato de pronunciar as palavras e sim na correição e na honestidade de dizê-las e com a certeza de que as suas palavras estão com a verdade e com a força de sua fé.
Deus não é só o Ser que temos como Pai.
Deus não está sentado num trono lá no céu, na verdade Deus é muito mais do que isso.
Deus é a mais maravilhosa energia, é a maior força de vontade que existe, que já existiu ou que existirá.
Deus é o criador de todos os universos e de tudo que neles existe.
A minha emoção quando falo em Deus é tão grande que a alegria toma conta de meu ser, lágrimas brotam em meus olhos e a certeza de Sua existência é tão real que eu sinto que Ele vive dentro do corpo de todos nós, sejamos nós quem formos, sem nenhuma discriminação.
Ele nos dá a vida, o ar que respiramos e o amparo que precisamos para suportar as desavenças que encontramos em nosso caminhar por este mundo.
É claro que eu não falo em nome de Deus, apenas estou dando a minha opinião daquilo que eu sinto, e o que eu sinto, o que eu quero neste momento, é a elevação de nossa reputação em torno de tudo. O que eu sinto é o esteio que necessitamos para darmos conta de nossa vida, para que a vida nos agracie só com acontecimentos bons e com palavras ternas, com palavras com as quais podemos suportar o que o nosso destino nos impõe em nossa passagem por esta existência atual.
Todos nós temos que ter força, coragem e determinação para chegarmos onde desejamos chegar; nós temos que acreditar em nós mesmos e ter fé de que, apesar de nossa empreitada ser díficil, ela pode ser conquistada.
Esta não é uma mensagem espiritual, é a minha opinião.
Grão 3 (Ben Kalil)
Idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE