quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O TEMPO É COMO UMA INFINITA DIMINUIÇÃO DA MARCHA DA REALIDADE

O TEMPO É COMO UMA INFINITA DIMINUIÇÃO DA MARCHA DA REALIDADE
Mensagem de Saul
por John Smallman
15 de fevereiro de 2012




Esperar, já que a antecipação e a excitação aumentam, é difícil para vocês.

Sua paciência tem sido bem testada durante os últimos anos enquanto vocês esperam ansiosamente e se prepararam para o despertar da humanidade e, como o momento deste evento maravilhoso está cada vez mais próximo, seus níveis de stress e tensão aumentam.

Isto é inevitável, mas continuem se focalizando na sua inevitabilidade.

Deus prometeu, então acontecerá precisamente como planejado.

Sua evolução espiritual tem avançado lenta, porém continuamente durante éons, com passos errados ocasionais e desvios, mas durante os últimos três ou quatro séculos sua taxa de progresso tem se acelerado exponencialmente, embora possa não lhes parecer assim, e agora vocês estão alcançando o nível do qual vocês despertarão e descobrirão que maravilhas vocês têm realizado.

Da ignorância quase total, alinhados somente com o comportamento reativo básico, vocês avançaram para uma consciência de amor, compaixão, cooperação e bondade e começaram a usar estes conceitos para colaborar uns com os outros mais e mais frequentemente, e estão se encantando com a inacreditável efetividade deles ao lidar com todo tipo de problema e situação que vocês têm que enfrentar em suas vidas diárias.

Ao demonstrarem isto por vivê-lo, outros aprendem a fazer igual, e assim estes conceitos extremamente efetivos estão literalmente explodindo na consciência da humanidade por todo o planeta e eles estão sendo postos em prática para provocar as mudanças essenciais que possibilitarão e trarão a paz e a prosperidade para todos na Terra.

Levou muito tempo para a humanidade alcançar este estágio ou nível em seu contínuo desenvolvimento, mas é um estágio do qual é impossível se retirar ou recuar e as perspectivas que se abrirão para vocês realmente são magníficas.

Despertar em seu estado divino e natural de estar completamente consciente expandirá sua consciência e conhecimento além de todo o reconhecimento em comparação ao estado limitado em que vocês estão presentemente é capaz de se beneficiar com eles.

Em seu estado desperto até mesmo as habilidades mais intelectualmente talentosas e brilhantes entre vocês, como agora vocês experimentam a existência, serão vistas como não tendo absolutamente nenhuma importância, na realidade sem qualquer mérito, exceto pela ajuda que elas lhes dão em seu caminho para despertar quando vocês ocasionalmente escolhem usá-las para esse poderoso propósito.

Em seu estado natural e desperto, o Amor no qual o abraço de Deus os mantém eternamente, encherá vocês com a Sabedoria d'Ele e as habilidades infinitas que Ele possui para que vocês co-criem com Ele a alegria perpétua e prazer de todos.

Não haverá nenhum problema com os impulsos egóicos tentando chamar a atenção por ser o primeiro ou o melhor, porque sabendo que vocês todos são um – e experimentando esse estado eternamente, e ele será infinito e extático – a alegria será constantemente criada para todos, em um estado delicioso de cooperação que desafia qualquer descrição que poderia ter significado para vocês enquanto vocês permanecem limitados pela natureza confinante da ilusão.

Aqueles de vocês que pensam nisto, se perguntam em primeiro lugar o que os poderia ter persuadido a tentar se separar de seu Criador amoroso.

A vida na ilusão, para usar uma qualificação realmente muito suave, não é terrivelmente satisfatória e toda a informação que vocês recebem dos reinos espirituais lhes diz que as maravilhas divinas da existência na Realidade, em Um com Deus, nem podem ser explicadas porque experimentar de fato esse estado é o único modo que ela pode ser entendida.

Entretanto, vocês têm o sentimento interior de que ele existe, de que ele é o Céu e de que é um estado verdadeiramente magnífico, e então vocês perguntam a si e uns aos outros: “Por que cargas d'água nós teríamos escolhido deixar esse estado para estarmos separados de Deus?”

E esta realmente é uma pergunta muito razoável.

Vocês são em seu estado natural Sabedoria infinita, Conhecimento infinito e Amor infinito.

Vocês têm tudo e vocês não precisam de nada.

Mas ocorreu o pensamento: “Como seria estar separado de Deus?”

E instantaneamente vocês experimentaram esse estado estranho e solitário porque o pensamento produz resultados imediatos.

Sim, é um estado imaginário porque a separação de Deus é impossível, e fora d'Ele não existe nada porque não existe nenhum fora.

Porém, o resultado foi – a ilusão.

E aqui estão vocês, porém um momento após e para retornar à Realidade.

O tempo é ilusório; parece real, e sem ele vocês seriam incapazes de ver, ouvir, degustar, tocar, cheirar e geralmente interagir uns com os outros e com o ambiente que a ilusão contém.

O tempo é como uma infinita diminuição da marcha da Realidade, permitindo que as causas tenham efeitos e como resultado cadeias de eventos se desdobram, completando a experiência da ilusão para vocês.

Uma ilusão não dura tempo algum!

Mas, quando vocês aparentemente estão na ilusão, ela parece interminável.

Parece que tudo começou muitos bilhões de anos atrás e ainda assim não passa de uma aberração momentânea que não pode durar.

Vocês estão para despertar, vocês estão adormecidos somente por um momento e sua alegria será extática.

Então, relaxem, sejam amorosos, abram-se para o Amor de seu Pai para que Ele possa dispersar a ilusão e permitam-se despertar.

Lembrem-se: vocês têm livre arbítrio e abrirem-se para o amor d'Ele é escolher despertar.

Com muito amor, Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE