terça-feira, 29 de março de 2011

TUDO DEPENDE DO PONTO DE VISTA

O MOTOQUEIRO E O PASSARINHO


Um motociclista ia a 130 km/h por uma estrada e, de repente, deu de encontro com um passarinho e não conseguiu esquivar-se:


" " " PÁAaa!!!!!!.......... " " "


Pelo retrovisor, o cara ainda viu o bicho dando várias piruetas no asfalto até ficar estendido.


Não podendo conter o remorso ecológico, ele parou a moto e voltou para socorrer o bichinho.


O passarinho estava lá, inconsciente, quase morto.


Era tal a angústia do motociclista que ele recolheu a pequena ave, levou-o ao veterinário, foi tratado e medicado, comprou uma gaiolinha e a levou para casa, tendo o cuidado de deixar um pouquinho de pão e água para o acidentado.


No dia seguinte, o passarinho recupera a consciência.


Ao despertar, vendo-se preso, cercado por grades, com o pedaço de pão e vasilha de água no canto, o bicho põe as mãos, ou melhor, as asas na cabeça e grita:


"Caramba!!!........ Matei o motoqueiro !!!......."



fonte: Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
http://www.imagick.org.br/

2 comentários:

  1. :D
    LINDO...
    Adoro rir de um bom conto ou situação.

    Um abraço e tudo de bom,
    Filomena

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito!

    Mas, na boa, não é de rir não, mas de chorar!

    Sem querer ser melodramático, puritano, moralista ou, como dizem, querer "aparecer", o fato é que tais coisas acontecem conosco desde tenra idade.
    Isso é uma padrão e um condicionamento super estratificado!

    Perdemos o senso do "REAL"!
    Não sabemos mais distinguirmos o Verdadeiro do falso!
    Nossas percepções e sensibilidades estão contaminadas e detonadas com hábitos, costumes e padrões criados e desenvolvidos por uma "sociedade doente". Muito doente!
    Cada vez mais doente e insana!

    Vivemos hoje numa sociedade onde quase todos (90%), praticam a "Maledicência" (Do Latim, formada por male, “mal” e dicere, “dizer, falar” - falar mal), detonam os outros com críticas infundadas, julgam, comparam, avaliam e condenam qualquer um, e qualquer coisa, sem a menor cerimônia.

    Hoje virou hábito comum e normalíssimo, de cima dos nossos pontos de vistas, dizermos que uma coisa é boa ou ruim, é do bem ou é do mal, é positiva ou negativa, é verdade ou é mentira, etc., segundo a "Visão" que temos das coisas; isto é, da VIDA, do viver, do morrer, do nascer, do mundo tangível, intangível, etc.

    Basta prestarmos atenção no dia-a-dia das nossas convivências. Quem não se depara com alguém (e consigo mesmo?) que "quase" todos os dias reclama, critica, condena, acusa, defende, ataca, justifica, explica e se explica, por um punhado de razões e motivos que não fazem o menor sentido ou tenham qualquer valor relevante?

    Impossível não haver na terra hoje, pessoas que, dos e com os seus "pontos de vistas" (ou a vista de um pontinho de NADA), avaliam TUDO, inclusive a VIDA, DEUS, INFINITO, ETERNIDADE...!!!

    *Sim, há uns poucos seres humanos "Conscientes e Despertos" neste planeta. Estes já chagaram naquele ponto em que teus egos já perderam "o trono", já não são mais "ditadores", mas sim escravos e submissos às "Forças Superiores"!
    - Raros, mas existem! -

    ResponderExcluir

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE