segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A ESTABILIDADE DA MUDANÇA

Por Pablo Morano
em 14 de julho de 2011




Mudança é o momento perpétuo da presença do Universo. Não há nada tão estável quanto a mudança, nós poderíamos dizer, e ainda assim, os seres humanos resistem a ela.


O texto a seguir foi escrito durante um processo de meditação profunda em que discernimentos e sabedoria que parecem estar desconectados do tempo linear podem ser acessados.

Para saber mais sobre isto, por favor, visite o link:
http://blogsintese.blogspot.com/2010/04/apresentando-jakob.html



E desde o início do dia nós chegamos, com a energia da mudança alimentando nossas mãos. A energia do eterno movimento de energia encerrado neste momento do tempo em que estas palavras podem ser lidas.

Mudança é o momento perpétuo de presença no Universo. Não há nada tão estável quanto a mudança, nós poderíamos dizer, e ainda assim, os seres humanos resistem a ela.

Talvez porque eles não saibam realmente como lidar com a mudança, ou não saibam por que mudar.

Então, muito longe da ideia de ser capaz de estar em contato com seu lado espiritual, o humano pode pensar em se interiorizar, mas então, às vezes a única coisa que ele realmente faz é se interiorizar no eu encarnado, declarando que a meta é a ideia de se conhecer, e não a ideia de mudar.

Portanto, a mudança nesta sociedade humana é algo que só está disponível para os que são corajosos, ou loucos. Os outros somente têm a história que eles carregam como uma mochila, um fardo com o qual eles devem trabalhar.

Agora, isso é uma escolha.

Vocês podem tentar considerar a história como um fardo, ou como o que lhes foi dado para trabalhar agora.

Então, quantos de vocês são capazes de realmente ver e trabalhar com a história a partir de um ponto de vista positivo e não como um fardo?

Nós poderíamos falar sobre a arte mágica de mudar a história de seu passado, mas, se nós o fizéssemos, como chegaríamos aqui para falar com vocês?

O universo é cheio de paradoxos, em todos os lugares, e "mudança e estabilidade" apenas é mais um deles.

E vocês podem querer se refugiar no que é conhecido, ou no que é mais fácil, mas isto não permitirá que vocês continuem crescendo. A complexidade cada vez maior do ser humano em vida, em uma existência, pede um crescimento além das ideias e problemas simples.

A noite e o dia não chegam repentinamente, ambos chegam como transições, e eles jamais são estáticos. No meio do dia vocês podem pensar que é dia o tempo todo, mesmo assim, haverá um momento em que o dia começa a findar e a noite começa a chegar.

A vida é ritmo e ciclos, e vocês ainda querem estabilidade.

Nós temos certeza de que também é somente um momento de um ciclo o que vocês agora estão tentando criar como estável.

Conforme os seres humanos conseguirem mais e mais estar em contato com seu lado espiritual, a parte não encarnada dentro deles, mais e mais a necessidade de evoluir fluirá.

Experimentar novas coisas com uma criança as experimentaria é algo tão puro e apropriado para o ser humano, mas isto só pode acontecer se o humano se conceder o processo de mudança.

Então não fiquem parados, permitam que a mudança aconteça na sua vida, rejam a energia da mudança, e vocês estarão um passo mais próximos de reger a vida.



Fonte: http://www.thesoulexplorer.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE