segunda-feira, 29 de junho de 2015

QUINTO CHAKRA

Por Suzanne Lie PhD
Em 16 de junho de 2015



Bem-vindo ao nosso “Blog-a-thon” Tornar-se UM – Pessoas e Planeta
Hoje nós apresentaremos a informação sobre o nosso Quinto Chakra
e amanhã ouviremos de Gaia e Seu Quinto Chakra

LOCALIZAÇÃO: A localização do quinto chakra é na nossa garganta.

PÉTALAS: Este chakra rege a criatividade e é o primeiro chakra onde podemos entrar em contato com os seres superiores. O Chakra da Garganta tem dezesseis pétalas. Em numerologia, o número 16 reduz a 7. Sete é um número de análise, entendimento, conhecimento, consciência e meditação.

O número 7 dirige um foco interior que é vital para a criatividade germinar e para comunicar nosso eu mais profundo e honesto com outros e com seres superiores. O desafio do número 7 está nas dificuldades trazidas pelo desconforto com nossos sentimentos interiores que não podem ser expressos. O número 7 nos pede para interiorizarmos e unirmos nossos pensamentos e emoções para encontrar uma expressão criativa.

NOTAS E MANTRA: A nota para o quinto chakra é “G#” e o mantra é “ham” ou “u” como em blue.

COR: A cor para este chakra é azul claro ou um azul esverdeado.

REGÊNCIAS: O Chakra da Garganta rege fala, audição, comunicação, autoexpressão, graça e ouvir ao Eu Superior. Este chakra nos pede para encontrar nosso “eu”, comunicá-lo através de nossa criatividade e utilizar a força criativa de nossas emoções superiores para mover nossa consciência para as dimensões superiores.

SENTIDO: O quinto chakra rege a audição. Tal como nós precisamos aprender a ouvir nosso eu interior, nós também precisamos aprender a “ouvir” os outros.

SIGNO ASTROLÓGICO: Gêmeos, e seu regente Mercúrio, focaliza na comunicação. Muitas pessoas com o seu Sol em Gêmeos gostam de atuação e outros meios de comunicação criativa. Gêmeos também é muito analítico. Sua natureza dual os torna muito sociáveis e, ao mesmo tempo, muito solitários.

ELEMENTO: O éter é o elemento deste chakra. O quinto chakra é o primeiro que é regido por nossos sentidos superiores, o que exige a força deste chakra para focalizar nos membros do Reino Angélico.

CONSCIÊNCIA: O quinto chakra dirige nossa atenção para a terceira dimensão mais alta e para a quarta dimensão. Ele ainda é regido grandemente pela nossa mente consciente, mas tem acesso à consciência coletiva. Quando esse chakra está equilibrado, nossa consciência individual progride além da consciência pessoal e de grupo para a “consciência nacional”.

LINHA TEMPORAL PESSOAL: Este chakra representa o estágio adulto da vida. Nesse estágio, um sentido de eu está estabelecido o suficiente para que nós sejamos totalmente responsáveis e possamos construir relacionamentos de longa duração. Se conseguimos usar o poder deste chakra, nós podemos aprender a entrar em nós mesmos para determinarmos a fonte de nossas emoções. Então nós podemos comunicar eficazmente nossa experiência pessoal para o outro. É a capacidade de interiorizar para conectar com nossa orientação interior antes de nos comunicarmos com o outro que cria a verdadeira intimidade porque se baseia em nossa verdade interior mais profunda.

LINHA TEMPORAL SOCIAL: A era que melhor é representada pelo Chakra da Garganta é a Nova Era – nosso tempo presente. Nesta era o nosso desafio é mudar do foco nacional para o foco planetário. Essa consciência coletiva pede aos indivíduos em “consciência nacional” que expandam sua consciência.

Para enfrentar os desafios que estão à nossa frente, como poluição e a capacidade de terminar a vida como nós a conhecemos com uma guerra nuclear, é hora de percebermos que todos nós estamos juntos neste mundo. Atualmente temos nos defrontado com muitos desafios que jamais poderíamos até conceber no passado. Todos nós precisamos interiorizar e invocar nossa orientação mais superior para que possamos honesta, eficaz e criativamente expressar nossas soluções.

A veneração através desse chakra expandiu além do Deus masculino com características humanas de raiva e vingança que vive em segurança longe no céu para um conceito de Deus que abrange ambas as polaridades, masculina e feminina, e também toda a criação: Deus/Deusa/Tudo que É.

GLÂNDULA ENDÓCRINA: A glândula endócrina para este chakra é a glândula tireoide. A tireoide é uma glândula em forma de borboleta na frente da traqueia logo abaixo do pomo de Adão. Ela produz hormônios que influenciam essencialmente todos os órgãos, todos os tecidos e todas as células do corpo.

Os hormônios da tireoide regulam o metabolismo do corpo e a função dos órgãos, afetando a ritmo cardíaco, nível de colesterol, peso, nível de energia, força muscular, condição da pele, regularidade menstrual, memória e muitas outras condições. Em outras palavras, nossa tireoide se comunica com o corpo inteiro e tem muito a ver com regular nossa saúde e bem-estar geral.

PLEXO NERVOSO: O plexo nervoso para este chakra é o plexo laríngeo. Esse plexo controla nossa garganta, ombros, braços e voz.

LIMPO: Quando este chakra está limpo nós temos boa comunicação, expressão, criatividade, inspiração e interações positivas com os outros. Nosso metabolismo está saudável, nossos níveis de colesterol são bons, temos energia vital e nos sentimos forte física e psicologicamente. Somos inspirados para expressar nosso eu superior e ter uma vida enriquecida pela expressão criativa e entretenimento. Nossos relacionamentos são baseados em comunicação sincera e verdadeira intimidade.

NÃO LIMPO: Quando nosso quinto chakra não está limpo normalmente nós temos problemas de audição, problemas de garganta e/ou voz, tosse, gagueira, metabolismo baixo, problemas da glândula tireoide e gripe. Nós nos sentimos não realizados criativamente e podemos estar entediados e ser entediantes. Podemos ter problemas de falar muito alto ou medo de falar. Nossos relacionamentos podem sofrer de pouca comunicação e falta de intimidade. Nós nos sentimos não inspirados e desconectados de nossa orientação espiritual.

CHAKRA DA TERRA: O quinto chakra da Mãe Terra está no Monte Shasta, Califórnia. O Monte Shasta há muito tempo é conhecido como um vórtice espiritual e muitos retiros e seminários são realizados nele. Metafisicamente, dizem que os Lemurianos antigos vivem na quarta dimensão da área sob o Monte Shasta. O Monte Shasta é a montanha mais alta dos Estados Unidos e é um auge de inspiração.

DIMENSÕES: O Chakra da Garganta rege a terceira dimensão mais alta e a quarta dimensão. Nossas emoções torturadas podem nos colocar no pesadelo do Plano Astral Inferior. Portanto, antes de qualquer um de nós podermos começar nossas viagens interiores pelos planos interiores de realidade, nós precisamos abrir um “túnel” pelo nosso próprio lado escuro que está no Submundo do Astral Inferior. Assim que tivermos realizado isso, nós abrimos nossa consciência para um mundo interior maravilhoso que é tão real, na verdade mais real, do que o mundo de ilusões que é a nossa realidade física.

RESUMO: O Chakra da Garganta é o primeiro passo para reconhecer que todos nós somos Deuses e Deusas em treinamento. Igual a uma pequena semente que cai de uma flor, nós viemos para a terceira dimensão para aprender a desenvolver em nossa própria flor. Nós encontramos muitas dificuldades, pois frequentemente o solo é seco e infértil. Entretanto, é enfrentando nossos conflitos interiores e exteriores que nos desenvolvemos em nosso eu superior criativo.

Nossa criatividade pessoal não está limitada ao que socialmente é identificado como uma forma de arte. Todas as áreas de nossa vida demandam comunicação de nossa força criativa. Como é difícil encontrar um modo para orientar amorosamente uma criança pequena ou lidar com um empregador dogmático. Muitas pessoas podem dizer: “Eu não sou criativa”. Nada poderia estar mais longe da verdade! Nosso Chakra da Garganta tem a força da expressão criativa que é nosso direito de nascença. Se nós perdermos nossa conexão ao nosso EU criativo, é uma das maiores perdas que podemos sofrer.

Mas claro, como podemos perder nosso eu interior? Não podemos! A porta para o nosso eu interior está SEMPRE acessível. É somente a nossa própria dor não curada e medo que fecha e tranca a porta. Se não conseguimos abrir essa porta, então nossa primeira ação precisa ser encontrar alguém que possa nos ajudar a nos comunicarmos com o EU que aguarda dentro de cada um e de todos nós.

O Quinto Passo
Hoje eu ouço e falo somente a verdade




Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE