sábado, 8 de setembro de 2012

GRÃO 3 ABRE O VERBO (10)



NÃO PASSE A NOITE SEM DORMIR


 Não passe a noite sem dormir pensando no impossível.

Durma tranquilo com aquilo que a vida já lhe deu e abrace tudo o que você tem, mesmo que ache que seus braços sejam curtos.

Pense no seu potencial e tenha a esperança e a paciência junto de você.

Não queira dar à sua vida uma rapidez que suas pernas não consigam acompanhar e não se esqueça de suas obrigações: a vida não é só querer e pegar, você também tem que dar para ter o equilíbrio exato que a natureza exige.

Tudo que queremos tem um preço a pagar e a você cabe a decisão se vale ou não a pena o custo exigido para ter o que você quer.

Decida sempre.

Mesmo se sua decisão o assustar, não vacile: tome o susto como se ele fosse o alicerce que suportaria o peso de seu sonho, o peso da realidade de seu querer ou o trampolim para o salto de suas aspirações.

Tudo pode parecer difícil de se alcançar, porem não é bem assim.

Com determinação você pode chegar aonde quer, mas tem que dar o primeiro passo.

Se você não ousar dar este primeiro passo, não chegará a lugar nenhum: ficará parado no mesmo lugar, sempre longe de suas pretensões e sem nenhuma possibilidade que possa trazer para você o sucesso de seu querer.

Não desista.

Não se destrua.

E sempre tenha muito a dizer.

Não fique calado.

São as palavras que determinam um entrosamento entre as pessoas, alertando para o modo de agir.

É importante você ter a gana e a vontade da purificação de sua alma.

É com esse sentido que deve se direcionar, alimentando com o bem o seu espírito, para a alegria e confiança de Deus que também significam a sua própria alegria e o seu próprio esplendor.

Seria como uma impetuosa torrente capaz de levar toda sujeira que foi acumulando durante vários anos, cristalizando, desta forma, o seu valor.

Todos nós precisamos de afeto, carinho, amor e respeito para poder suportar as desavenças que, infelizmente, encontramos no decorrer de nossa caminhada.

Pela extensão de nossa vida, em determinado momento pode parecer que temos tudo o que queremos como o afeto, o carinho, o amor e o respeito e vivemos felizes, considerando-nos seres privilegiados; mas num instante tudo pode ir por água abaixo, deixar de existir como num toque mágico e nos vemos perdidos, sem amparo e sem nenhuma proteção pela falta dos sentimentos que nos faziam sentir como era exultante viver a nossa vida.

Nós sabemos que a vida é assim mesmo: com alternações constantes de momentos inebriantes que causam em nosso ego embevecimento e momentos que nos levam à tristeza e à melancolia.

Não podemos reclamar.

Devemos nos acostumar com a variedade das situações boas e adversas, sem festejar com demasia as boas e sem impugnar a adversidade.

É triste não podermos executar algo que desejamos e termos de nos conformar.
É frustrante, mas necessário.

Isto não é uma mensagem espiritual, é minha opinião.
Grão 3 (Ben Kalil)



Idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE