domingo, 9 de agosto de 2009

AGOSTO DE 2009: LIGANDO OS PONTOS

MENSAGEM MENSAL CANALIZADA PARA AGOSTO DE 2009
COM POLARIS E KAREN MURPHY.


Você sente, não sente?
A espiral, as conexões, a realização intoxicante de que a Mudança Está Aqui.

É como se, para muitos de vocês, vocês tivessem acordado recentemente, vocês não têm certeza de quando, e se acharam em outro mundo, um que parece mais brilhante,com as cores mais vivas e o ar mais fresco.

Um mundo no qual alguns dos antigos padrões e hábitos que costumavam assombrá-los, que os regulamentavam, de repente estão menos predominantes. Eles podem até ter desaparecido totalmente.

Então o que aconteceu?
Vocês não se lembram de quando eles sumiram.
Não houve um momento catalítico, nenhum ponto de pico, mas agora, sim, vocês têm certeza, conforme comprovam, que eles não estão MAIS AÍ.

Isto foi em julho.
Julho, o mês de emoção forte.
Julho, um mês, para muitos de vocês, de uma intensidade incrível.

Agora é agosto.
Vocês estão pensando que podem descansar agora.
Estão pensando: "Agosto, o mês da colheita. Posso colher o que eu semeei."

Calma.
Há mais.
Isto foi só a amostra do que está para vir.

Antes que vocês saiam correndo e gritando em outra direção, vamos conversar sobre isto.
Vocês conhecem o provérbio sobre como comer um elefante, não conhecem? Uma mordida por vez? Esta, claro, é uma metáfora bem adequada para a sua vida. Julho se dissipou em agosto e assim será de agora em diante. Uma mordida, um momento, um dia por vez.

Se julho foi caracterizado como o mês da emoção, então agosto será para ligar os pontos.
Talvez não todos os pontos que precisam ser ligados, pelo menos na sua perspectiva a nível da alma, mas um mês que daqui pra frente vocês serão capazes de olhar para trás e saber que vocês têm reunido muitas realizações, talvez de formas que vocês jamais esperariam.

Esta ligação de pontos irá se estender a nível pessoal e individual aos relacionamentos, crescimento interior, e finanças pessoais, e também terá enormes repercussões a nível global ou coletivo.

Se você não está dormindo bem neste verão (NT: inverno no hemisfério sul), considere isto:
você é mais um entre milhares de outros que concordaram em ajudar a criar e apoiar a mudança energética a nível global. E a hora para isto é agora e não 40 anos no seu futuro (apesar de que, com certeza, pareça interessante a partir daqui).

A nível comunitário e global, então, esperem por coisas assim:

· Reestruturação econômica, ou pelo menos tentativas de reestruturação. Países mais alicerçados na emoção podem experienciar golpes políticos. Países mais alicerçados no intelectual (como os Estados Unidos) irão experienciar controvérsia política e até escândalo, como também uma guinada na aparente ideologia.

· Outro fenômeno global, semelhante à experiência da morte de Michael Jackson, servirá para unir e combinar energias e intenções. Não esperemos que isto seja na forma da morte de outra celebridade, mas sim na forma de um livro ou conceito que limpará a arena pública e começará a criar mudanças, um pequeno passo por vez, no modo de pensar entre grandes grupos de pessoas.

· Mais dispensas temporárias em larga escala e outros sinais do contínuo declínio econômico geral, que agora começou a mostrar os efeitos a um nível muito mais pessoal para mais pessoas. Pode ser a manifestação da real perda econômica ou estar mais ao nível de sentimento e observação das mudanças sociais que estão ocorrendo como resultado disso, mas depende muito das escolhas individuais a nível de alma.

Como apurar mais sua sensação de estar ligando os pontos, tanto em nível pessoal quanto em nível global?

Ligando os pontos a nível pessoal

É aqui que vocês podem até se divertir.
No mês passado tratava-se só de sentir, este mês trata-se de integrar.
Abaixo há dois exercícios pessoais que ajudarão.

O primeiro lida com uma conexão mais profunda com suas experiências emocionais passadas:

Retroceda às vezes em que você se sentiu especialmente emocionado. Tente recuperar as sensações físicas que você sentiu quando estava passando por toda essa emoção. Permita vir à sua mente imagens, pensamentos e sensações relativas ao momento, e simplesmente acolha-os.

Fazendo isso você estará alargando sua experiência e se encorajando a criar novos atalhos de resposta às emoções ao invés de confiar nas mesmas associações antigas que não mais lhe servem.

O segundo exercício lhe ajudará a acolher e estreitar as conexões em seu círculo pessoal:

Pense em três ou quatro pessoas em sua vida com quem você gostaria de ter maior conexão ou que você gostaria de fazer algumas mudanças na atual dinâmica energética entre vocês.

Mantenha essas pessoas na mente por um ou dois minutos todos os dias, durante este mês, ou sempre que você se lembrar de fazer isso. Imagine a energia se movendo entre vocês a partir do seu chakra coronário e o chakra coronário delas, indo e voltando, fluindo livremente, clara, e linda.

Nós lhes lembramos que toda vez que você conscientemente expande a conexão do coração que você tem com a sua comunidade ou com o seu mundo, você está facilitando a transição global que está ocorrendo neste exato momento.

Ligando os pontos a nível global

Se você está lendo isto, há chance de você ser uma dos milhares de pessoas de quem falamos acima. Você está aqui agora, em parte, para ajudar a criar e/ou apoiar as mudanças que estão ocorrendo atualmente.

Eis aqui outro par de exercícios que ajudará a ligar os pontos tanto na sua vida quanto na vida dos outros que o cercam.

O primeiro é muito simples:

Imagine um mundo virtual, um bem parecido com o seu, mas mais claro, mais limpo e mais brilhante. Veja seu planeta de longe e perceba que as cores estão tornando-se muito mais visíveis e brilhantes enquanto você observa.
Ahhh. Isso é gostoso, não é?
Faça isso sempre que você se lembrar deste exercício.

O segundo, de novo, envolve a criação de conexões no coração, desta vez em base comunitária e global. Poderoso!

Imagine todos no mundo, tanto encarnados quanto aqueles que estão desencarnados (isso dá bilhões e bilhões de vocês!) de mãos dadas numa enorme roda que abraça o planeta. Suas duas mãos estão dadas com outras pessoas, e a fila de pessoas de mãos dadas se abre a partir de você em ambas as direções.

Sinta a energia do seu coração movendo-se para a palma da sua mão direita e se ligando com as outras pessoas, que podem ser qualquer um, que estão segurando suas mãos. Eles agora sentem a energia do seu coração.

Entenda que esta fila de energia, movendo-se através de bilhões de vocês num mesmo instante, irá passar para a mão esquerda de todos da fila, mover-se-á através de seus corações, e então sairá novamente através da mão direita. Em um momento você sentirá a energia voltando para você através de sua própria mão esquerda, após ter dado a volta inteira na roda.

Nós os encorajamos a fazer esta visualização várias vezes neste mês.

Estão prontos?

Haverá um mês incrível pela frente!





Fonte:
http://www.polarisrising.com/august-2009-connecting-the-dots.html

Tradução: SINTESIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE