quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SAUL - BEM-ESTAR É O ESTADO EM QUE VOCÊS SE SENTEM EM PAZ


BEM-ESTAR É O ESTADO EM QUE VOCÊS SE SENTEM EM PAZ
Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 07 de novembro de 2012



O bem-estar está para envolver todos vocês.

O bem-estar é o estado em que vocês se sentem em paz, satisfeitos, calmos, alertas; não ansiosamente se perguntando sobre alguma questão 3D em sua vida pessoal ou da humanidade.

Ele é o estado que vocês buscam e encorajam se desenvolver quando vocês oram ou meditam, e em que vocês entregam todos os seus medos e preocupações para seu Pai através do Espírito Santo.

Esse estado realmente se ativa muito bem quando vocês param de tentar racionalizar se vocês estão ou não chegando lá, ou atingindo a postura meditativa adequada ou intenção humilde.

Usar seu raciocínio para avaliar se estão indo bem ou mal é uma recusa de se entregar ao momento e estimula mais ansiedade.

Confiem que vocês estão na Presença de seu Pai - sendo esta a sua intenção - e saibam que, portanto, vocês estão nela.

Sua sensação pode ser fraca ou não existente, mas sua intenção significa que vocês estão onde pretendem estar: em paz na Presença de Deus.

Então não deixem as distrações que passam por suas mentes os perturbarem.

Sua intenção garante seu sucesso, porque Deus sempre honra essa intenção.

Os véus da ilusão podem parecer quase impenetráveis, mas vocês nunca estão sozinhos, despercebidos ou sem amor - porque vocês são os filhos muito queridos de seu Pai.

Confiem n'Ele como Ele confia em vocês; vocês sabem que isto faz sentido.

Sempre que vocês oram ou meditam, vocês são ouvidos.

Frequentemente sua atitude ansiosa ocupa sua consciência: "Existe mesmo um Deus? E mesmo se existir, por que Ele me ouviria? Seja como for, Ele tem questões muito mais importantes para cuidar" - uma corrente sem fim de ansiedades - e sua mente se enche de distrações até transbordar.

Simplesmente deixem ir!

Entreguem-se ao Amor Infinito d'Ele por vocês e aceitem que Ele ouve vocês.

Vocês, cada um e todos, estão em seu caminho espiritual e precisamente no ponto que lhes é apropriado para este momento.

E vocês estão avançando sem desvios para o seu despertar inevitável.

Somente existe a Realidade; a ilusão é irreal e, portanto, não há opção, a não ser despertar.

Vocês ainda podem escolher adiar este momento sublime, mas assim o fazer, somente lhes impõe mais sofrimento: então por que adiariam?

Não tenham medo de despertar na Presença de Deus porque se consideram indignos d'Ele.

Deus criou vocês e nada que Ele cria poderia ser indigno d'Ele.

É seu sentimento culturalmente enraizado de indignidade, que provém originalmente de sua decisão de se separar da Realidade e fechar-se no seu ambiente ilusório de dor e sofrimento, que encoraja, na verdade exige que vocês compitam uns com os outros para provar que é o melhor - e assim dominar esse sentimento de indignidade.

Um sentimento de indignidade é um fardo para se carregar e vocês tentam aliviar essa carga através do julgamento e condenação dos outros.

Isso não funciona porque lá no fundo de vocês esse sentimento está firmemente preso por sua convicção de que vocês ofendem Deus, e muitas religiões transformaram um sentimento de indignidade em virtude à qual elas querem que vocês se agarrem.

Então, para escapar da dor que esta crença lhes provoca, vocês competem uns com os outros pela aprovação de alguma figura de autoridade humana - um parente, um irmão mais velho, uma irmã mais velha, professor, clérigo, cônjuge, chefe, presidente, rei, papa - que apenas é outro filho amado de Deus, tal como vocês.

Meditação e oração podem levá-los à profundeza de seu ser, onde vocês podem descobrir a conscientização de que vocês são filhos de Deus - e, portanto, totalmente dignos d'Ele e do Amor d'Ele por vocês.

Não há nada que vocês têm que provar, não há sacrifício que vocês precisam fazer; nenhuma reverência que vocês devem. Porque vocês são seres divinos unos com Deus, seu Pai eternamente amoroso.

Alguns de vocês descobriram esta verdade incontestável dentro de vocês e isto lhes traz uma alegria indescritível.

Quando vocês despertarem da ilusão, a verdade disto brilhará para vocês como um ponto de foco brilhante, confirmando a maravilha de seu glorioso relacionamento com seu Pai.

Mesmo agora todos vocês sabem dessa verdade.

É tão somente por causa dos medos e dúvidas enraizados que a ilusão apoia que vocês têm estado em negação para não reconhecer sua eterna conexão divina.

A Realidade contradiz suas crenças obsoletas e enraizadas sobre vocês mesmos, mas porque elas são familiares, vocês as seguem.

Seu sentido enraizado de identidade humana tem medo da mudança e reluta permitir, e muito menos os encoraja a se libertarem para conhecer Deus.

Quando vocês despertarem, estas últimas dúvidas e medos desaparecerão.

Até lá, fiquem se lembrando de que eles não têm fundamento e que vocês são seres perfeitos, que em breve se reconhecerão como vocês verdadeiramente são.

Com amor, como sempre, Saul.



Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite todos os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE