quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A ILUSÃO É TÃO INSUBSTANCIAL QUANTO UMA BOLHA DE SABÃO

A ILUSÃO É TÃO INSUBSTANCIAL
QUANTO UMA BOLHA DE SABÃO
Mensagem de Saul
por John Smallman
em 21 de dezembro de 2011




A humanidade irá despertar e vocês, Portadores da Luz, sabem disso.

Focalizem-se nesse saber, nessa certeza, porque são vocês que estão fazendo acontecer.

É a Vontade de Deus e a sua que vocês despertem; consequentemente, este é o único resultado possível e o único resultado disponível.

Quando vocês focalizam sua atenção em chegar à sua divina destinação, a Luz que vocês mantêm alta alumia brilhantemente, ajudando a mostrar o caminho para os outros.

Viver com amor e aceitação em seus corações intensifica a força do campo de energia divino que envolve todos vocês e debilita ainda mais as fundações corroídas da ilusão.

Fundo no coração de todo ser humano está o desejo de amar e de ser amado.

Porque todos vocês foram criados em Amor, o Amor é seu estado natural e a Chama do Amor, colocada no momento de sua criação, é inextinguível.

Vocês se esconderam do amor quando escolheram experimentar a ilusão da separação de seu Pai, mas agora a impropriedade dessa escolha e o sofrimento que ela tem causado não podem mais permanecer ocultos de vocês.

Sua capacidade de negar a Realidade está enfraquecendo, porque a intensidade do Amor Divino envolvendo todos vocês está minando sua determinação de acreditar na sua separação de Deus.

Vocês nunca estiveram separados de Deus, porque tal estado de existência é impossível.

Sem Deus não existe nada, porque Ele encerra tudo o que existe e não há outro lugar, estado ou potencial de existência além da Realidade, que é infinita, ilimitada, sem começo nem fim, eterna.

E porque Ele é Amor Incondicional somente há alegria, êxtase, felicidade - qualquer outro estado diferente disto e que vocês experimentam é impermanente, transitório, ilusório.

Despertar é estar consciente, é saber e é experienciar a glória de Deus com Quem vocês são eternamente Um.

Por causa disto, sua experiência na ilusão é somente momentânea, apesar de que pareça que ela os tem segurado por incontáveis éons.

A maravilha que seu despertar trará está além de sua imaginação porque está além da pequenez e do isolamento da ilusão, e, portanto, é inimaginável.

Exatamente agora, no Agora eterno, em que vocês sempre tiveram sua existência, vocês estão totalmente despertos no brilho infinito da Presença de Deus.

A única razão de vocês não estarem experimentando isso é porque vocês escolheram construir a ilusão, fecharem-se nela e se recusarem a sair dela.

Ela é tão insubstancial quanto uma bolha de sabão, mas o poder do seu pensamento, dado a vocês pelo seu Pai, os capacita a mantê-la de uma forma que parece vasta, sólida e substancial.

Mas sua crença nisto está enfraquecendo conforme sua ciência deixa cada vez mais claro que não existe nada sólido, que somente existe energia que está constantemente em movimento e constantemente em mudança.

Isto é difícil de vocês aceitarem e muito inquietante.

Entretanto, vocês não conseguirão manter sua crença na irrealidade que vocês têm construído por tanto tempo.

Lá no seu fundo vocês estão sentindo isso com entusiasmo e prazer.

Esta sensação, o conhecimento interior, está trazendo breves ondas de grande expectativa para sua consciência, aparentemente por nenhuma razão explicável, que são edificantes e estimulantes.

Acreditar que vocês são um com cada um dos outros e com o seu Criador é confortante, estabilizador, libertador e encantador; mas conhecer e experimentar isso está muito além do alcance de seus conceitos severamente limitados enquanto vocês ainda se agarram impotente e temerosamente ao seu estado de irrealidade ilusória.

Esse estado de apreensão temerosa não pode e não irá durar.

Vocês estão começando a mover mansa e cuidadosamente seus dedos em preparação para liberar seu apego frenético a algo que não está aí.

No seu estado de sonho as unhas de seus dedos não estão mais cravadas tão tenazmente nas palmas de suas mãos.

O estado desperto está se aproximando e o sonho vai acabar e desaparecer na impressionante claridade do eterno dia de Deus.

Com muito amor, Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE