domingo, 16 de outubro de 2011

A ILUSÃO SERÁ SOPRADA DE SUAS MENTES

Jesus através de John Smallman
em 16 de outubro de 2011



A humanidade está se aproximando do final de sua jornada de volta para casa, para despertar, após éons de confusão e luta, e a suprema alegria desse momento os aguarda ansiosamente.

Será uma ocasião de uma magnificência de tirar o fôlego quando a ilusão se dissolver e vocês reconhecerem uns aos outros como vocês verdadeiramente são - seres divinos criados por Deus, à Sua própria semelhança, reflexos brilhantes e gloriosos de seu Pai Celestial em um estado de União eterna e harmoniosa.

A Realidade - o Céu - é o seu Lar, e é onde vocês têm toda a sua existência eterna e ininterrupta em um estado de constante alegria.

Sua atual experiência contínua como humanos é um estado imaginário que somente permanece se vocês a apoiam, mas porque vocês ficam tão acostumados a ela, tão familiarizados a ela, e porque vocês não têm recordação de seu verdadeiro estado, é extremamente difícil para vocês terminarem com seu apoio a ela.

Vocês continuamente a recriam, tentando torná-la mais real ao se engajarem em relacionamentos que vocês esperam que lhes trarão aceitação, amor e felicidade, porque sem eles vocês se sentem sozinhos e irreais - e estar sozinho é irreal.

Neste estado alienado, os outros, por mais que eles possam ser próximos de vocês, parecem diferentes ou estranhos, com desejos, necessidades, experiências e crenças diferentes, e isso é muito ameaçador para vocês.

Como vocês podem confiar em alguém que não é um com vocês, mas, ao contrário, tem necessidades, ideias e crenças diferentes?

Vocês não podem.

Então vocês armam defesas, como todos os outros, e então vocês compartilham somente os seus aspectos que vocês julgam aceitáveis.

Como resultado, não importa quanto tempo vocês passam em companhia dos outros, vocês sempre se sentem sozinhos, tendo por companhia somente os seus aspectos inaceitáveis, e eles reforçam sua sensação de alienação.

Felizmente as imagens que vocês têm de si - seu sendo de identidade - são bastante inválidas: elas são limitadas, os seus egos imaginários que vocês inventaram para poder ir e jogar em sua ilusão.

Os egos não confiam neles e nem no outro, porque cada um deles é individual, com agendas individuais de auto-serviço, já que eles são exatamente o que vocês precisavam para fazer seu jogo de estar separados de Deus.

Sua imaginação é muito poderosa, e é por isso que vocês conseguiram construir uma ilusão tão convincente, e daí inventaram e habitaram corpos que poderiam experienciar intensa dor física e agitação emocional, e com o que vocês se identificaram, tornando-se cada vez mais convincente e ameaçador.

Quanto pior ficava a experiência, mais convincente ela se tornava, a ponto de parecer que mesmo se vocês não estivessem em dor e sofrimento no momento, era praticamente certo que muito em breve estariam.

E então o jogo tornou-se um longo exercício de comportamento defensivo essencial que jamais poderia proporcionar a proteção e a segurança que vocês procuravam tão desesperadamente.

Mas, claro, por mais real que possa parecer, isso verdadeiramente é uma ilusão, da qual vocês podem e irão se libertar; e o momento em que vocês o farão está se aproximando rapidamente.

Todos dos reinos espirituais estão constantemente lhes oferecendo o amor e a orientação de que vocês precisam para encontrar a saída da ilusão e o caminho para casa, para a Realidade.

Todas as vezes que vocês têm um pensamento amoroso, dizem uma palavra amorosa, ou se unem em uma ação amorosa - não importa se possam parecer pequenas ou insignificantes - vocês avançam inexoravelmente para despertar.

A orientação amorosa vertendo na ilusão para ajudá-los é fantástica em sua abundância e compaixão, e consequentemente, a ilusão será soprada de suas mentes, levando-os a um estado da mais maravilhosa claridade.

Toda a sua dúvida e descrença quanto aos reinos não visíveis que (enquanto vocês permanecerem contidos e restringidos em seus corpos) parecem como utopia, fantasias tolas e doce ilusão se dissolverão.

Finalmente vocês despertarão no glorioso esplendor da divina Realidade de Deus e a reconhecerão como seu Lar eterno, em que nada pode acontecer que poderia, mesmo de um modo mínimo, perturbar a infinita harmonia e o êxtase com que vocês são envolvidos em todos os momentos da sua existência imortal.

Seu amoroso irmão, Jesus.



fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE