segunda-feira, 11 de julho de 2011

BONDOSOS E CARIDOSOS

Mensagem de Péricles
recebida por Ben Kalil
em 08 de julho de 2011




Meu Sagrado Irmão, deixa os Teus milagrosos fluídos caírem sobre nós.
Dá-nos coragem para enfrentarmos todas as adversidades da vida.
E mostra-nos com o Teu calor a Presença de Ti entre nós para que possamos não só exaltar-Te, mas sentirmos a alegria de saber que estás entre nós.
Bendito sejas Tu, meu Irmão, filho de Deus, bendito sejas Tu para nos salvar e nos dar a Tua proteção e fazer caridosos, fazer bondosos todos os Teus irmãos.
E eu quero também estar ao lado de todos que neste planeta habitam.



Não tenho comigo nenhum alerta para expor a vocês, mas tenho a felicidade de entrar em contato com vocês, que acreditam em nosso Senhor Jesus Cristo.

E quero também salientar para vocês analisarem e compreenderem que vocês vivem neste planeta como seres humanos, o que é uma das dádivas que nosso Pai Supremo lhes deu, além de muitas outras para fazerem de vocês pessoas de bem, pessoas com bondade e pessoas com caridade.

E para que vocês possam analisar e compreender de forma correta eu, em verdade, vou lhes dizer: não existe um único ser humano que é bondoso em toda a sua vida, como não existe um ser maldoso por toda a sua existência.

O que eu quero que vocês saibam é que a bondade e a caridade vivem em seus corações dependendo das condições que o momento lhes oferece.

Vocês estão em um estágio de turbulência que pode tanto gerar um momento de paz como um momento de crise.

Às vezes as crises que vocês enfrentam se afastam por um tempo e lhes dão um momento de tranquilidade, de paz e prosperidade. Aí podem vocês se tornar seres mais bondosos, mais caridosos. Mas o tempo caminha em várias direções e as situações de vocês que estão em plena felicidade podem se alterar para momentos de crises.

Mas, o que eu quero que vocês realmente saibam, e por isso estou aqui, e que fiquem bem cientes é que ser bondoso ou ser caridoso não é sair distribuindo bens a quem quer que seja.

Essas palavras, "bondoso" e "caridoso", devem viver dentro de vocês, dentro de suas almas e, sobretudo, dentro de seus corações e devem direcioná-los em atitudes legítimas de bondade e de caridade sem que isto vá prejudicá-los.

É preciso existir uma espontaneidade muito grande e muito sutil, pois na realidade não é preciso ter posses, ter bens para ser uma pessoa digna, bondosa e caridosa.

Um ser humano paupérrimo pode ser digno, bondoso e caridoso, porque tem dentro de si o Amor, a Compreensão e a Vontade de ajudar e ele ajuda aqueles que são de seu ambiente, de sua proximidade com um gesto, com um carinho e com a certeza de que pode ajudar um irmão. E essa ajuda não precisa ser esplendorosa, cheia de requintes, ela pode ser um simples passar de mão no rosto acariciando, confortando e dando um conselho.

Um exemplo de uma pessoa bondosa e caridosa é não tirar nada de quem tem alguma coisa, pois essa coisa pode satisfazer sua intenção no momento, mas pode fazer uma falta tremenda para este alguém de quem você tirou. E esse gesto praticado sem pensar pode alterar o seu caminho.

Meus amados irmãos que habitam este planeta, vivam com tudo aquilo que vocês têm com Amor, com Devoção e Gratidão, mesmo que tudo aquilo que vocês têm seja pouco ou quase nada, mas afaguem os seus semelhantes, pois o Amor que nasce dentro de vocês pode ser a sua maior riqueza.

Sejam pobres, sejam ricos, sejam milionários, meus queridos seres humanos, vivam com dignidade, vivam com orgulho, porque vocês são filhos de Deus, não importa a qual classe vocês pertencem.

Vivam olhando e honrando tudo o que está em sua volta e aqueles que podem ajudar com bens, que ajudem, mas também olhem bem para aqueles que vocês estão ajudando.

Todos vocês têm seus sonhos. Alguns conseguem realizá-los, outros não, porque o caminho que vocês têm que cruzar nesta vida tem muitos espinhos e muitas agonias pelos quais vocês precisam passar. Passem-nos com galhardia para que vocês tenham a certeza de que no final haverá a recompensa esperada.

Mas o que vocês não podem esquecer e eu mais uma vez lhes digo é que vocês têm um Pai amoroso, justo, e que ama vocês.

E vocês têm que conhecer, vocês têm que amar aqu'Ele que é o mais evoluído filho de Deus que ama vocês, e que foi crucificado.

E eu peço que vocês não esqueçam que Ele quase sempre andou descalço e nem percebeu.

Confortem-se porque é Ele quem os recompensará no momento certo.

Tenham isso em seus pensamentos, tenham isso em seus atos e suas decisões.

Avaliem os seus atos, avaliem as suas capacidades e vivam em torno disso.

Eu sou apenas mais um ente com amor a Deus e tenho sempre comigo os fluídos do meu Irmão Maior.

E eu tenho um pequeno e insignificante nome: vocês podem me chamar de Péricles.

E quando vocês se encontrarem em um momento de paz ergam sua mão direita em direção ao céu e lentamente tragam essa mão para o seu coração. Não precisam falar muito, apenas digam: "obrigado, Senhor", para que essa paz permaneça muito tempo com vocês.

Estou me retirando, mas insisto: vocês podem ser bondosos e caridosos; basta apenas terem a vontade de o ser.



Idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Um comentário:

  1. Um dia sonhei como se tivesse um cartaz anunciando para mim: "Pessoas bondosas Almas Caridosas. E passei o dia com esta reflexão. às vezes parecia que diziam pedras caridosas. E eu pensava: Não pode ser pedras caridosas...!? deve ser pessoas ou almas caridosas mesmo.
    Então, à noite, quando cheguei em casa e ainda pensando neste sonho, fiz uma busca no google "almas bondosas pessoas caridosas" e surgiu para mim esta página. E então vi as pedras da imagem e esta mensagem maravilhosa. Peço ao mestre Jesus e ao irmão Péricles que cuide bem da alma de minha mãe que nos deixou há um ano e todos os nossos entes queridos que já retornaram a uma das moradas do pai.

    ResponderExcluir

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE