quarta-feira, 27 de abril de 2011

A FORÇA DE CRIAÇÃO ESTÁ SEMPRE LIGADA

Uma mensagem de Neale Donald Walsch
Quarta-feira, 13 de abril de 2011
postada em 27 de abril de 2011




Onde quer que eu vá, fazem-me muitas perguntas sobre o que é denominado “Lei da Atração” e como ela funciona — ou se realmente funciona. Esta “lei” se tornou popular, ou bem conhecida recentemente, primeiro através de Esther e Jerry Hicks (Esther canaliza a entidade Abraham), e então através do filme O Segredo.

Claro, ela tem sido comentada e ensinada há muitos, muitos anos. O Rev. Dr. Norman Vincent Peale escreveu um livro maravilhoso no final da década de 40, O Poder do Pensamento Positivo. E o médico/filósofo francês Emil Coue postulou durante suas observações no campo de batalha na Primeira Guerra Mundial algo que ele chamou de autosugestão. Ele disse para alguns soldados feridos declararem inúmeras vezes por dia: "Todos os dias em todos os sentidos eu melhoro.” Então ele observou os resultados. Aqueles que fizeram as afirmações curaram-se mais rapidamente e mais completamente que aqueles que não as fizeram. No final, ele conseguiu que todos os soldados feridos que estavam sob seus cuidados usassem o poder da Afirmação.

Hoje nós estamos cada vez mais prestando atenção a este “poder da mente” – e que está se tornando uma parte fascinante da Nova História Cultural que sempre menciono aqui. O que eu vou explorar neste espaço hoje é como funciona este aspecto de nossa vida na Terra.

Para começar, quero dizer que fui levado a entender que a energia que nós chamamos “atração” ou “afirmação” faz parte de um sistema de vida maior que passei a chamar de O Processo de Criação Pessoal. É o processo pelo qual nós manipulamos energia com nossas mentes para produzir manifestações específicas.

Uma coisa que ninguém nunca me disse sobre esse negócio de “Lei da Atração” é que é devido ao “sistema” nunca desligar — é devido à força que Deus nos deu sempre estar LIGADA — que às vezes parece que o Processo de Criação Pessoal não está funcionando. Na realidade, a Criação Pessoal está sempre funcionando.

Algumas pessoas tentam usar o processo de Criação Pessoal e o julgam ineficaz. A Criação Pessoal nunca é ineficaz, embora nem sempre produza os resultados que nós desejamos. É exatamente por ser tão eficaz que não produz o resultado desejado.

Entenda que a Energia da Atração não responde somente ao que nós desejamos, mas também ao que nós tememos. Não somente ao que nós desejamos atrair, mas também ao que nós desejamos repelir. Não somente ao que nós escolhemos conscientemente, mas também ao que nós escolhemos inconscientemente.

“Selecionar” do que meu amigo Deepak Chopra chama de “Campo de Possibilidades Infinitas” é um procedimento delicado. É uma questão do que nós focalizamos, se queremos ou não, se o fazemos conscientemente ou não.

Por exemplo, se sua mente está focalizada em dobrar sua renda durante o próximo ano, mas se você tem um pensamento (até mesmo subconsciente) na hora seguinte ou no dia seguinte de que será quase impossível você dobrar a renda — se você diz a si mesmo: “Oras, seja prático! Escolha uma meta que pelo menos você possa alcançar" — então você selecionou a ideia mais recente, tendo você desejado originalmente ou não, porque o interruptor de sua força está sempre em LIGADO; a Criação Pessoal está sempre funcionando.

Ela não funciona somente com o seu pensamento ou ideia mais recente, mas também com o que você dedica maior frequência, foco e energia emocional.

Isto explica por que algumas pessoas que buscam usar o processo para adquirir algo que elas querem desesperadamente frequentemente se deparam com o que elas chamam de fracasso. Então elas dizem: “Vê? Essa coisa não funciona!”

De fato, o processo está funcionando perfeitamente.

Outro exemplo disto é que se você se vê querendo algo desesperadamente, e se você fica dizendo a si mesmo Eu quero isso!, você está declarando para o universo que você não tem isto agora.

(A menos que você simplesmente esteja usando a palavra “quero” como uma figura de linguagem. A maioria das pessoas não está. Quando a maioria das pessoas diz que elas “querem” algo, elas são muito claras que é porque elas experimentam carência agora.)

Enquanto você mantiver esse pensamento, você não poderá ter, porque você não pode experimentar de um lado o que você confirma do outro que não pode experimentar.

Por exemplo, a declaração “eu quero mais dinheiro” pode não atrair dinheiro para você, mas pode realmente afastá-lo. Isto se dá porque o universo tem só uma resposta em seu vocabulário: “Sim.” Ele escuta você muito cuidadosamente, e ele escuta mais aquilo que você está sentindo.

Conversações com Deus diz que “sentir é o idioma da alma.” Se você constantemente diz: “Eu quero mais dinheiro!”, e o Universo “sente seu sentimento” em relação a isso, e é um sentimento de carência, é à carência que o universo responderá.

Nós estamos falando sobre força aqui. A força de um ímã. Lembre-se de que um sentimento é energia, e no assunto de energia, o Igual Atrai Igual. Assim o Universo dirá “Sim!” — e você continuará querendo mais dinheiro.

Se você pensa: “eu quero mais amor em minha vida!”, o universo dirá “Sim!” — e você continuará querendo mais amor em sua vida.

Ao usar a Energia de Atração, a palavra “eu” é a chave de ignição da criação. O que segue a palavra “eu” vira a chave e liga o motor da manifestação.

Assim, quando “parece que” a Criação Pessoal não está funcionando simplesmente é que a Energia da Atração lhe trouxe o que você selecionou inadvertidamente no lugar do que você pensou que escolheu.

Se a força não estivesse sempre em LIGADO, se o processo não estivesse sempre funcionando, você poderia ter um único pensamento muito positivo sobre alguma coisa e o resultado se manifestaria em sua realidade com certeza. Mas o processo funciona o tempo todo, não somente por um período, e é alimentado por aquilo que você sente mais profundamente, mais constantemente. Então não é provável que um único pensamento muito positivo dentre um vendaval de ideias e projeções não-tão-positivas produza o resultado desejado.

O truque é ficar positivo em um mar de negatividade. O truque é saber que o processo está funcionando até mesmo quando parecer como se ele não estivesse funcionando.

Se alguma coisa a este respeito continuar interessando você, eu posso em breve lhe dar uma ferramenta útil para isto. É uma técnica incrível. Sempre funciona.

Abraços, amor, e paz…

Neale Donald Walsch
© 2011 ReCreation Fundation - http://www.cwg.org - Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual dos dias de hoje cujas palavras continuam tocando o mundo de modos profundos. A sua série de livros Com Deus foi traduzida para 27 idiomas, tocando milhões de vidas e inspirando mudanças importantes nas suas vidas cotidianas.



Esta mensagem foi postada originalmente aqui: http://www.theglobalconversation.com/
Fonte: http://spiritlibrary.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

5 comentários:

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE