terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A PONTE


LEMBRETE Nº 89: RESULTADOS POSITIVOSPor Alec Christos Gabbitas
em 16 de janeiro de 2011



Ninguém pode nos dizer o que pensar a menos que nós deixemos.
Quando nós percebermos que o que se passa dentro de nós é nosso negócio e somente nosso, então nós poderemos começar a empregar o nosso próprio poder. É claro que há muitas pessoas que, por seus próprios interesses egoístas, dão o seu melhor para nos dizer o que pensar e como o mundo funciona, mas no final das contas a realidade que nós criamos para nós mesmos é tarefa nossa. Igualmente, é bastante útil nos lembrarmos de que aquilo que se passa em nosso mundo interior não precisa depender do que se passa fora de nós. Em outras palavras, pode haver todos os tipos de caos e loucura ocorrendo ao nosso redor, mas se nós estivermos preenchidos interiormente com felicidade e alegria, então nós estaremos felizes e alegres - e todo o resto pode ficar em segundo plano.

Claro que não é isso o que está acontecendo hoje em dia nas vidas da maioria das pessoas. A maioria de nós está firmemente ligada ao nosso mundo exterior e continua fazendo coisas ruins para nós mesmos enfatizando nossas dúvidas, dramas, e desastres, não percebendo que nós estamos criando ou reforçando estas coisas quando fazemos isto. Se, ao contrário, nós ficarmos mais vigilantes aos nossos pensamentos e palavras e aí começarmos a colocar nossa atenção em resultados mais positivos, então será isso que nós começaremos a manifestar para nós mesmos.

A mim parece que uma das maiores barreiras para realmente estar a serviço dos outros está em nossa tendência para "dumb down". Vocês sabem o que é "dumbing down", certo? "Dumbing down" é quando nós agimos como se não soubéssemos o que está acontecendo porque nós temos medo dos outros que parecem ser mais poderosos do que nós. É quando nós somos tímidos e às vezes não dizemos nada quando nós na verdade poderíamos ter uma influência positiva na situação. É isto que eu estava fazendo.

Eu me lembro de uma vez específica quando eu estava em um café com um grupo de amigos, e um deles estava dizendo que realmente não existe essa coisa de Deus, e que esta realidade aqui na Terra é a única que existe. Este homem era muito determinado, e eu não disse nada. Eu "dumbed down", apesar das minhas inúmeras experiências místicas, e sabendo que Deus existe.

Mais tarde, depois que cheguei em casa, eu pensei naquilo que havíamos conversado, e alguma coisa não estava certa. Havia vários jovens lá naquele dia, e eles estavam começando a acreditar no companheiro que era tão poderoso. Eu poderia ter servido a eles dizendo algo para compensar as visões persuasivas, mas extraviadas dele. Mas eu não o fiz. Então me decidi que, a partir daquele momento, eu nunca mais perderia uma oportunidade assim.

Desde então, eu comecei a entender que não serve a ninguém eu permitir que outros façam o que bem entendem só porque que são mais eloquentes ou mais persistentes do que eu. Eu digo a minha verdade, e agora as pessoas não passam por cima de mim como elas costumavam passar. Minha vida, a nível pessoal, funciona muito melhor agora que eu parei de "dumbing down". Pensem nisto, e eu aposto que todo o nosso mundo será um lugar melhor se mais de nós pararmos de "dumbing down" e expusermos aquilo em que nós verdadeiramente acreditamos.

De The Code - Intentions in Action (O Código - Intenções em Ação)

Minha Intenção para hoje é: eu determino que estou em paz dentro de mim.


fonte: http://lightworkers.org
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE