quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O SEU CORPO HUMANO É UMA ILUSÃO


Uma Mensagem de SAUL
Canalizada por John Smallman
22/09/2010





É muito fácil acreditar que vocês existem em um ambiente hostil onde vocês sempre têm que trabalhar duro para garantir sua segurança e sobrevivência; e se a ilusão fosse real, este realmente seria o caso.

O deus que vocês pensam que criou este universo desafiador não existe mais do que o próprio universo.

Esse deus é uma ficção da imaginação coletiva, inventado por vocês na tentativa de dar sentido ao ambiente insanamente hostil em que vocês parecem ter sua existência.

Mas Deus, seu Pai, os criou a partir do Amor infinito que é tudo o que existe, fazendo-os eternos, perfeitos e partes essenciais d'Ele.

Não há outra forma que Ele poderia ou teria criado vocês.

Vocês são pensamentos amorosos e eternos na Mente de Deus, onde tudo que vocês poderiam precisar ou desejar é imediatamente apresentado dentro de vocês.

Não há dor, sofrimento ou traição; isso não existe.

O corpo humano e a vida que vocês estão experimentando é uma ilusão que vocês criaram para a sua própria diversão.

Inicialmente ela lhes dava prazer e os fascinava e então vocês a expandiram - "Quanto mais, melhor!" - e conforme ela cresceu, ela começou a se tornar escura e ameaçadora, e vocês começaram a se perder dentro dela, pelo menos é o que parece.

Ela é somente um sonho, um sonho coletivo, que todos vocês experimentam de modo diferente, apesar de sua manifestação física ser aparentemente a mesma para cada um de vocês.

Mas vocês irão despertar, porque os sonhos são somente interrupções momentâneas da consciência, mesmo que eles geralmente pareçam durar longos períodos de tempo.

Muitos de vocês experimentam cair no sono, ter um sonho agitado e intenso, e então, quando acordam, descobrem que dormiram por um período muito pequeno de tempo.

E assim é com a ilusão.

Quando vocês despertarem, vocês se surpreenderão em como é efêmero o seu período de sono.

O tempo é a principal parte da ilusão, fazendo-a parecer muito real, e fazendo parecer que vocês estão aguardando que o momento de despertar ocorra.

É extremamente difícil para vocês entenderem enquanto continuam a manter a ilusão e a experiência das sensações que ela proporciona.

Então, focalizem-se no conhecimento de que o Amor de seu Pai por vocês é muito maior do que qualquer coisa que vocês possam conceber, e que a Vontade d'Ele para vocês é a eterna alegria.

Sendo este o caso, nada jamais poderá prejudicar vocês porque não é a Vontade d'Ele que vocês sejam prejudicados, e somente o que Ele deseja é real.

Lá no fundo de vocês este conhecimento está eternamente presente e jamais se perderá.

Vocês podem escolher não estar cientes disso enquanto caminham trôpegos na ilusão, mas quando vocês procurarem a saída, vocês a encontrarão e a reconhecerão.

É o seu sentimento de esperança, seu desejo de ser identificado e amado, e isto só pode ser realizado por Deus.

Ela está aí, porque Ele colocou aí no momento da aparente separação, e vocês jamais poderiam estar sem ela até despertarem e experimentarem eternamente essa esperança e esse desejo realizados.

Este é o seu destino e o seu Lar, e é onde vocês têm sua existência eterna e extática; é impossível para vocês não despertarem na alegre consciência do que é a divina e infinita Realidade de Deus e de vocês.

Fortaleçam sua esperança, imaginem seus mais profundos desejos sendo honrados e lembrem-se constantemente de que nada mais é possível além da Vontade de Deus, que também realmente é a sua, e saibam que assim é.

Com muito amor,
Saul



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

"Nada Real pode ser ameaçado...
Nada irreal existe.
Nisto está, a Paz de Deus"
(Um Curso em Milagres)

Respeite os Créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE