sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

FAZER O BEM E NÃO OLHAR A QUEM...



Uma Mensagem de Cipião
Canalizada por Ben Kalil
11 de Dezembro 2009





Hoje eu quero falar com todos.

Principalmente com aqueles que estão na sombra e que julgam que estão numa escuridão e que esperam pela Luz Divina, pela Luz de Deus.

Eu quero falar para aqueles que estão em angústia, que estão em dúvidas.

Quero falar para aqueles que se julgam sofredores.

Quero falar para aqueles que perguntam a si mesmos: por que eu, por que eu tenho que pagar por pecados que não cometi? Por que eu estou sempre procurando algo, algo que eu não encontro?

Tudo tem uma hora, tudo tem um momento certo.

Há umas palavras que parecem ser insignificantes e neste momento eu me lembro de algumas delas: "fazer o bem sem olhar a quem."

Eu não preciso falar quem foi que as pronunciou, pois eu tenho a certeza de que vocês sabem.

Então, a todos vocês, a quem eu me referi no início deste pronunciamento, que voltem, que retrocedam à caminhada de suas vidas e procurem se lembrar do bem que praticaram.

Não é preciso que vocês encontrem um bem enorme, imenso.

Não.

Porque praticar o bem é uma coisa espontânea. Não pode ser programado.

Fazer o bem é um gesto qualquer.

Veja se nas suas andanças por esta Terra você já praticou algum bem.

Já deu água a quem tivesse sede?

Comida a quem tivesse fome?

Já estendeu a mão para alguém que necessitasse, e que esse alguém era totalmente desconhecido de você?

Já ajudou um cego a atravessar a rua ou uma idosa a descer de uma condução?

Tudo isso é fazer o bem, um bem espontâneo e sem programação.

Quantos desses gestos puros de fazer o bem vocês já fizeram?

Parece coisa simples, parece uma coisa banal, mas tem um efetivo avanço no currículo de suas vidas.

Eu sei que ninguém pode ser bondoso, praticar o bem 24 horas por dia, mas qualquer bem praticado sem o intuito de lucro, feito por fazer, sem nenhuma pretensão, eleva a sua espiritualidade, eleva a Luz de sua Alma.

Eu não vou citar aqui mais algumas maneiras de fazer o bem.

Não vou citar que o Amor puro e desinteressado também é um sentimento que eleva o Espírito de vocês.

E como esses, há muitos outros, que eu não preciso citar, pois já está na escala de seus conhecimentos.

E há aqueles que retrocederam o caminho de sua vida e não conseguiram se recordar de nenhum bem realizado.

Mas não se desesperem, pois poderão praticá-lo na continuidade de seus caminhos.

Pratiquem o bem, amem e procurem sempre justificar as falhas anteriores com atos benevolentes na continuação das suas vidas.

Deus é nosso Pai e ama a todos nós.

E tem o intuito justo na proteção de Seus filhos.

Sempre procura dar a nós o melhor.

Mas para isso, nós podemos ajudá-lO a nos reconhecer, mostrando no cotidiano a pessoa que somos, mostrando ao nosso Pai que nós O amamos, que nós confiamos nEle e procuramos ser pessoas justas aos Seus Mandamentos.

Nós que somos paralelos a vocês também procuramos ajudar vocês a sempre praticar o bem.

Vocês podem estar certos de que há uma legião da Luz querendo ajudar vocês.

Há uma legião de mensageiros dispostos a lutar por vocês.

Mas precisamos que vocês compreendam que têm que nos ajudar a encontrar o bem para vocês mesmos.

É o que eu tinha a dizer para vocês neste instante.

Se querem que eu me identifique, Eu Sou Cipião.

E quero que a Luz Divina envolva todos vocês, que o caminho que falta para vocês chegarem até nós seja sempre de bem para que vocês possam desfrutar a evolução de suas Almas, de sua espiritualidade.

A riqueza de ouro, de bens materiais só tem validade neste mundo.

E a riqueza que realmente vale é a do bem praticado, pois esta é a que tem valor nas dimensões a que vocês serão destinados. Só o bem e o amor elevarão vocês a um reino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE