segunda-feira, 14 de junho de 2010

ESPERAR É MENOS DO QUE ASSIMILAR TOTALMENTE


Uma Mensagem de SAUL
Canalizada por John Smallman
13/06/2010





Esperar é menos do que assimilar totalmente e parece que vocês têm gasto muito tempo esperando para entrar no seu estado natural de total consciência.

Eu lhes asseguro que logo vocês terminarão a espera e aquilo pelo que vocês têm esperado estará além dos seus sonhos mais desvairados e a espera vale, já que virão para casa para uma recepção radiante de alegria e bom humor.

Será realmente uma ocasião cintilante.

Mas enquanto vocês esperam, foquem-se na liberação de todas as emoções negativas que têm orientado tanto as atividades que governam sua atenção na ilusão.

Raiva, necessidade de estar certo e sua exigência de que os outros reconheçam que vocês estão certos são muito desgastantes para vocês, porque elas fortificam e encorajam sua sensação ilusória de separação.

Principalmente a ideia de ser Um com aqueles que vocês julgam serem errados é detestável para vocês!

Lembrem-se de que ninguém está verdadeiramente errado.

Sim, cometem-se erros, e alguns desses erros podem parecer inaceitáveis e imperdoáveis, mas eles são lições que vocês escolheram aprender quando aceitaram viver como humanos.

Quando os erros são vistos como eles são - enganos - e você utiliza sua energia e inteligência para auxiliar aqueles que os cometeram a corrigi-los e para limitar e reparar os danos que eles causaram, muitas realizações mais favoráveis serão obtidas do que pela culpa, condenação e punição.

O perdão é obrigatório.

Sem perdão, amargura e desconfiança infectam quaisquer negociações, desacelerando ou impedindo um progresso significativo na correção de erro e na reparação do dano que eles causaram.

E o perdão começa com a autoaceitação.

Praticamente todas as culturas humanas ensinam à sua descendência que a aceitação é dependente da submissão às formas e costumes, e então uma criança rapidamente descobre que isso é basicamente inaceitável.

Este julgamento é interiorizado, enquanto que ela vê a maioria dos outros como aceitável, mas ela não.

Enquanto ela desenvolve as habilidades básicas, ela passa a julgar a aparente falta de habilidades ou capacidades que ela vê nos outros ao projetar seu próprio senso de inadequação e não aceitação neles.

Na fase adulta a lição foi bem aprendida; o conformismo é visto como um benefício social, e o certo e a necessidade de julgar são raramente questionados.

A rebeldia da adolescência é entendida com um estágio necessário ao desenvolvimento que disciplina e a experiência dissipar-se-á no conformismo, e então o perdão incondicional é oferecido para essas rebeldias.

O verdadeiro perdão é encontrado através da autoaceitação e do autoperdão, e isto exige que vocês se liberem dos "deveria" sociais e culturais que lhes foram impostos durante sua formação.

Muitos desses "deveria" carregam uma carga emocional muito forte tornando difícil para vocês reconhecerem e conhecerem-nos; é muito mais fácil aceitá-los com "normal vivência responsável" e, mais, evitando questionar sua validade.

Mas para desfrutar da vida vocês precisam ser vocês mesmos e honrar suas querências e necessidades, e o que devem fazer é examinar os "deveria" que vocês aceitam como válidos e descartam os inválidos - provavelmente vocês descartam a maioria deles.

Fazer isto lhes dará uma maravilhosa sensação de liberdade - a liberdade que vocês estão autorizados para experimentar e desfrutar.

Com essa liberdade recuperada vocês poderão começar a aceitar e a perdoar a si mesmos, e então estender essa aceitação e esse perdão aos outros.

Conforme vocês praticam viver assim - e tornarem-se cada vez mais cientes das razões de assim o fazer - vocês verão que estão se encontrando mais e mais em paz e seus níveis de estresse e ansiedade diminuem.

E então vocês realmente começarão a gostar de ser a criação perfeita e única do seu Pai celestial, e estarão prontos, mais uma vez, para entrar no seu estado natural de total consciência.

Com muito amor,
Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os Créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE