domingo, 26 de julho de 2009

ESTAR CENTRADO NO AQUI AGORA


ESTAR CENTRADO NO AQUI AGORA
Por Grãos 1 e 2

Observe a foto acima...
Eu a recebi num pps sobre fotos inusitadas.

Uma casa, em pé, inteira, no meio do que restou de uma devastação natural.
Esta foto chamou muito minha atenção.

Como sei que nada acontece por acaso, resolvi pensar no assunto e... bingo!
A mensagem é tão óbvia!

“Mantenha o centro e nada te acontecerá”

Isso é dito em muitas mensagens que estão soltas aos quatro ventos pela internet.

Muitas pessoas podem ler e não compreender...
Outras leem, compreendem, mas não sentem...
E outras, leem, compreendem, sentem e se centram!

Mas, o que é estar centrado?
Como se faz?

Na mensagem de Anael, postada ontem neste Blog, Ele nos fala do “Aqui e Agora”.
Este é o segredo.

Quando você está no AQUI E AGORA, você está presente, ou seja, está centrado!
Está no centro e não vagueando pelas laterais passadas ou futuras do tempo-espaço.

Nós temos a mania (péssima por sinal) de ocuparmos nossa mente e, consequentemente nossa energia, com o passado ou com o futuro.
Nenhum dos dois pode existir no presente...
Logo, estamos em qualquer lugar menos no AGORA.
Com isso dispersamos energia valiosa através de pensamentos, sentimentos e preocupações.

Eu li em uma mensagem (não me lembro onde, nem qual..) que o ego vive no passado ou no futuro...

Ele não sobrevive no AGORA, porque o AGORA é a dimensão do Eu Superior, ou Divina Presença EU SOU, em nós.

Então é uma escolha que fazemos.

Para onde dirigir nossa energia??
Para o passado-futuro, onde o Sr. Ego vive e sobrevive através das nossas pré-ocupações, melancolia, lembranças sem fim, exercendo seu “poder” sobre nossas vontades e desejos disso e daquilo
ou...
estar no presente, centrados, em comunhão com o Eu Superior, ou Divina Presença EU SOU, que tudo sabe, tudo compreende, que é AMOR ilimitado, proteção e tudo de bom???

Não é necessário, para isso, nenhum treinamento, retiro, ou técnicas fantásticas...
Basta querer, basta ter a intenção de viver apenas no agora!

Vai ser preciso um pouco de determinação porque estamos realmente mal acostumados em divagar por aí mentalmente e nada acostumados em manter o foco da atenção no AQUI E AGORA.

Você já parou para se fazer a seguinte pergunta: “Como você está se sentindo AGORA?”
Comece a fazer e se surpreenderá ao ver que as suas respostas a essa pergunta são geralmente positivas, mesmo que a "realidade" de tudo à sua volta tentem mostrar o contrário!

Eu já há algum tempo escuto minha voz interior me fazer essa pergunta, e nas horas mais inesperadas!

Minhas respostas geralmente são: “eu estou bem!”
Ou, “estou me sentindo em paz, não estou pensando em nada, nem estou preocupado”.
Ou ainda, “estou deitado em minha cama limpa e confortável...“
“Estou tomando um belo banho de água quente...”
“Estou me alimentando com algo que gosto muito...”
“Estou vendo um pôr do sol maravilhoso, apesar de estar numa grande cidade como São Paulo...”
Etc... etc... etc.

Foi então que comecei a perceber que no AGORA tudo está bem, tudo está em Paz...

Existem as raras exceções, é claro...
Afinal estamos ainda na dualidade...
Mas mesmo nessas raras exceções, se mantivermos o centro, elas se resolvem num passe de mágica!

Minha sugestão é que treinemos a estar no AQUI E AGORA...
Centrados.

Não sei se consegui colocar em palavras tudo que sinto ao olhar para essa foto...

O que você acha Grão 1??

Grão 1:
Só há uma resposta à sua pergunta, Grão 2: CONCORDO!!!!

Desejo a todos bons momentos AGORA!
Grão 2

Grão 1:
Idem!
SINTESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE